‘Pequeno Segredo’, indicado do Brasil para o Oscar, será exibido no Festival do Rio

Quem quiser assistir a PEQUENO SEGREDO (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016), de David Schurmann – representante brasileiro na corrida por uma vaga para o Oscar de Filme Estrangeiro em 2017 – terá uma chance antes da estreia território nacional, em novembro. O longa será exibido hors concours no Festival do Rio, em 10 de outubro, em sessão de gala no Cine Odeon. “Pequeno Segredo” é uma produção da Diamond Filmes, da Schurmann Filmes e da Ocean Filmes, em coprodução com a Mistika e com distribuição da Diamond Films.

pequeno-segredo-3

“Estamos muito felizes com a participação no Festival do Rio, um evento que reúne o que há de melhor no cinema do mundo todo”, afirma David Schurmann. “Nosso filme tem uma mensagem extremamente importante, porque fala de algo necessário para a humanidade hoje. Ele fala de família e de pessoas que se unem, fala de amor”, complementa.

“Pequeno Segredo” é baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann. Ao adotar Kat, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção. O elenco é formado por Julia Lemmertz, Marcello Antony, Maria Flor, Fionnula Flanagan e Erroll Shand. O filme marca também a estreia de Mariana Goulart, no papel de Kat Schurmann.

Já a equipe de produção traz os premiados Antonio Pinto (que assinou a trilha do filme vencedor do Oscar em 2016, “Amy”), na trilha sonora; Brigitte Broch (vencedora do Oscar por seu trabalho em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), na direção de arte; e na direção de fotografia, Inti Briones (vencedor do Festival de Veneza por “Las Niñas Quispe” e apontado pela Variety como um dos dez profissionais do setor que merecem atenção mundial).

Baseado em uma história real, “Pequeno Segredo” conta a emocionante história de uma menina e três mulheres que compartilham um segredo que mudará suas vidas. A pequena Kat sobreviveu à maior das tragédias em sua infância, a perda dos pais. Após sua adoção inicia um surpreendente caminho de aventuras. Já na adolescência, Kat busca se encaixar à uma vida “normal”. Heloisa, a guardiã do segredo, é uma mãe dedicada que luta para manter a integridade e união de sua família, mas ela sabe que o futuro é imprevisível. A jovem amazonense Jeanne descobre em seu amor por Robert, um estrangeiro, que as possibilidades são infinitas, mas não conta com o destino, que tem seus próprios planos. Barbara, uma senhora que se tornou fria e solitária, é capaz de tudo para conseguir o que quer. Um dia o passado bate em sua porta e ela embarca em uma jornada para redescobrir o amor. Histórias de amor, família, felicidade e frustração são interligadas por um único e “Pequeno Segredo”. Um filme surpreendente e inspirador que fará você mudar a maneira de ver a vida.

pequeno-segredo-1

pequeno-segredo-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *