Orquestra Sinfônica de Minas Gerais recebe Zé Miguel Wisnik no projeto Sinfônica Pop

O indicado ao Grammy Latino e vencedor do Prêmio Jabuti de literatura, Miguel Wisnik, é o convidado da Fundação Clóvis Salgado para a próxima edição do projeto Sinfônica Pop. Pela primeira vez em sua carreira, Wisnik se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e traz sua alma musical e poética ao palco do Grande Teatro do Palácio das Artes.

Sob regência do maestro Silvio Viegas, o multifacetado artista, que além de músico e compositor, é escritor, ensaísta e professor universitário, interpreta seus trabalhos mais importantes, que vão desde as letras para cantores da MPB a trilhas sonoras para filmes nacionais e espetáculos de dança.

Para celebrar essa trajetória Wisnik se une à OSMG para interpretar composições relevantes em sua carreira como Se meu mundo cair e Mais Simples, do álbum José Miguel Wisnik (1992); Assum Branco e Terra Estrangeira, do disco São Paulo Rio (2000); Anoitecer, do disco Pérolas aos Poucos (2003); e Serenata, versão abrasileirada da composição de Schubert, Tenho das Estrelas, Cacilda e Moral Louca, de Indivisível (2011), além de trabalhos colaborativos como XiqueXique, composta em parceria com Tom e que fez parte da trilha sonora do espetáculo Parabelo (1997), do Grupo Corpo.

Os arranjos foram criados especialmente para esse encontro e são assinados por Marcelo Ramos, regente e professor da Universidade Federal de Minas Gerais; pelo pianista Fred Natalino e pelos músicos paulistas André Mehmari, Tiago Costa, Rodrigo Morte e Vagner Cunha, companheiros de Wisnik em diversos trabalhos.

Segundo o regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Silvio Viegas, por ser um artista versátil e um notório compositor, Wisnik alia sua vivência lírica e seu conhecimento musical para dialogar com o universo erudito. “A linguagem do músico popular, muitas vezes, o distancia do músico de Orquestra. Com o Zé Miguel Wisnik isso não acontece, pois ele tem uma vivência de estilos muito rica. Tudo o que ele faz se torna muito próximo e a comunicação com a Orquestra é ainda mais fácil”, destaca Silvio Viegas.

SERVIÇO
Sinfônica Pop – Zé Miguel Wisnik
Data: 7 e 8 de outubro (sexta-feira e sábado), às 20h30 / 9 de outubro (domingo), às 19h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro, BH
Preço: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *