The Baggios lança Brutown no Auditório Ibirapuera

Referência da cena independente, o The Baggios lança seu terceiro álbum dia 14 de outubro, sexta-feira, às 21h, no Auditório Ibirapuera. São mais de 10 anos na estrada que culminam com o novo disco autoral, unindo influências da música brasileira e nordestina aos riffs do blues e o peso do rock setentista. Julio Andrade, na guitarra e voz, e Gabriel Carvalho, na bateria, recebem no palco o tecladista Rafael Ramos, que também participou das gravações, além de Fernando Catatau, do Cidadão Instigado, Teago Oliveira, do Maglore e o grupo Vivendo do Ócio.

Depois do elogiado Sina, lançado em 2013, e do DVD comemorativo aos 10 anos de carreira, em 2015, The Baggios faz de Brutown um álbum conceitual, que se passa em uma cidade à beira do caos, e aborda temas que dialogam com o cotidiano do Brasil e do mundo. Foi produzido pelo duo e por Felipe Rodarte no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. O trabalho resultou em uma sonoridade ainda mais marcante, com composições e arranjos mais elaborados. No repertório do show, eles apresentam o novo álbum na íntegra e relembram músicas dos discos anteriores, como Esturra Leão, O Azar me Consome e Salomé me Disse.

O The Baggios já lançou três álbuns, três EPs e um DVD ao vivo. A banda ganhou em 2010 o Prêmio Nacional da ARPUB, e a música Sem Condição, que estará no repertório do show no Auditório Ibirapuera, foi eleita pela revista Rolling Stone uma das melhores de 2013.

Em 2016, o grupo foi uma das atrações do festival Lollapalooza. Suas turnês passaram por mais de cinquenta cidades brasileiras, e recentemente pelo México, onde fizeram seis apresentações.

SERVIÇO
Show: The Baggios – Lançamento de Brutown
Data: 14 de outubro (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera (Entrada para carros pelo Portão 3)
Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada)
Horários da bilheteria: Sextas-feiras e sábados, das 13h às 22h e Domingos, das 13h às 20h
Venda Online: www.ingressorapido.com.br
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 806 lugares
Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Informações: 11 3629-1075 / http://www.auditorioibirapuera.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *