Jared Harris se junta ao elenco de The Terror, do AMC

O AMC anunciou hoje que Jared Harris (Mad Men, The Crown) foi escalado como o ator principal da série de drama, The Terror, uma adaptação do romance best-seller de Dan Simmons. David Kajganich (A História Verdadeira, A Bigger Splash) e Soo Hugh (The Whispers, The Killing) atuarão como produtores executivos, escritores e showrunners. Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360 produzirão a série em associação com o AMC Studios. A produção começa no próximo inverno do hemisfério norte, em Budapeste, com a série de 10 episódios de uma hora programada para estrear em 2017. O AMC Global vai estrear a série com exclusividade no AMC U.S., na Europa, no Oriente Médio, na África e na América Latina com apenas minutos de diferença na transmissão.

amc-the-terror-jared-harris

The Terror é ambientado em 1847, quando a tripulação de uma expedição da Marinha Real em busca da Passagem do Noroeste é atacada por um predador misterioso que persegue os navios e sua tripulação em um desesperado jogo de suspense e sobrevivência.

Harris interpretará Francis Crozier, o Capitão do HMS Terror e segundo no comando da expedição. Ele é um brilhante marinheiro e capitão, mas o irlandês alcançou o posto mais alto na sua carreira na Marinha Real Britânica e ficou desanimado com a política e a formalidade da corporação.

“A história da batalha do homem contra a natureza e um predador desconhecido faz de The Terror uma série fascinante e criativa, e pede um tipo especial de ator,” disse Joel Stillerman, presidente da programação original e desenvolvimento do AMC e SundanceTV. “Estamos empolgados para expandir nosso relacionamento com Jared Harris e estamos ansiosos para observá-lo transformar-se em um personagem complexo e fascinante como o Capitão Crozier. Nós também estamos satisfeitos por trabalhar com esse elenco versátil e talentoso para partilhar com o público o desespero e o horror dentro desta jornada de sobrevivência, esperança e reconhecimento “.

No elenco também estão Ciarán Hinds (Game of Thrones, Roma) como Sir John Franklin; Paul Ready (Cuffs,Utopia) como Henry Goodsir; Adam Nagaitis (Houdini e Doyle, As Sufragistas) como Cornelius Hickey. Todos vão interpretar membros da tripulação abordo dos navios. O anteriormente anunciado Tobias Menzies (Outlander, Game of Thrones) completa o elenco como James Fitzjames, um membro da Marinha Real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *