Evento Cidade Portinho ganha mais uma edição no Iguatemi Alphaville

Do dia 1 a 12 de outubro, acontece no Iguatemi Alphaville, em parceria com a Porto Seguro, o evento Cidade Portinho Seguro. No piso Tocantins, crianças com idades de 5 a 11 anos, poderão aprender sobre a boa conduta no trânsito em um espaço lúdico e divertido que remete às ruas e avenidas de uma área urbana.

Os pequenos podem participar das atividades, de domingo a sexta-feira, das 14h às 20h, e no sábado, das 12h às 20h. Antes de pegar suas bicicletas, os participantes assistem a um vídeo com personagens reais e desenhos animados que explicam as principais leis de trânsito. E na hora de dirigir, o motorista recebe multas fictícias, quando não cumpre o que foi ensinado, ou incentivos ao corrigir seus erros no trânsito.

A garotada que tem uma imaginação aguçada, irá se entreter na cidade fictícia que ambienta o evento com quitanda, cinema, escola e o Centro Automotivo Porto Seguro. É nesse espaço interativo que as crianças testam a velocidade com suas bikes.

Pensando também na preservação do meio ambiente, o evento terá uma oficina ambiental que mostrará conceitos de reciclagem e reaproveitamento de materiais. As crianças irão aprender a construir um porta-lápis de tetra pak, além de ganhar um kit com revistinhas de histórias, passatempos educativos, bloquinho de multas e carteirinha de motoristas mirim.

SERVIÇO
Evento: Cidade Portinho Seguro Auto
Quando: De 1 a 12 de outubro de 2016
Onde: Piso Tocantins do Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville, Barueri.)
Horário: De domingo a sexta-feira, das 14h às 20h. Aos sábados, das 12h às 20h.
Faixa etária: de 05 a 11 anos
Duração do circuito: 45 a 60 minutos
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *