O premiado fotógrafo Emidio Luisi vai ministrar oficina gratuita dentro do Ciclo Ato Criador – Outros Possíveis

O experiente Emídio Luisi vai ministrar o workshop Fotografia de Espetáculo, no Oi Futuro Ipanema, dias 19 e 20 de outubro. A atividade faz parte do Ciclo Ato Criador – Outros possíveis, série de encontros idealizados pela atriz e produtora cultural Ana Lúcia Pardo, que seguem até dezembro. A oficina gratuita tem como objetivo orientar os profissionais com interesse em clicar peças, shows e montagens de dança. O programa vai abordar as peculiaridades técnicas e criativas com exercícios práticos no teatro. Os interessados em ocupar as 15 vagas devem enviar email para atocriador2016@gmail.com, com uma carta de intenções, pequeno currículo (com 10 linhas no máximo) e informar o tipo de equipamento que dispõe. O assunto do email deve ser Ciclo Ato Criador – Workshop Fotografia de Espetáculo.

Emídio Luisi

Nascido na Itália, ele começou a fotografar na década de 70. Trabalhou como fotojornalista para a revista Veja SP e para o Diário do Grande ABC, atuando também em espetáculos de teatro, dança, etnofotografia e ensaios pessoais. Coordenou oficinas de fotografia em diversas cidades brasileiras. Realizou várias exposições no Brasil e no exterior, e recebeu o XI Prêmio Abril de Fotojornalismo e o prêmio ABERJE, 2011 Prêmio Fotografia Associação Paulista de Críticos de arte. Participa das coleções de fotógrafos brasileiros do Instituto Cultural Itaú e Acervo Coleção MASP – Pirelli. Lançou os livros “Ue´Paesa (1997), “Kazuo Ohno” (2003), “Ballet Stagium 35 anos” (2008) e “São Carlos de Todos os Povos”. No início de 2012, participou da exposição denominada “Ocupação Ballet Stagium”, no Instituto Itaú Cultural; e realizou a exposição “Antunes Filho, poeta da cena”, no Sesc Consolação, juntamente com o lançamento do livro de mesmo nome; realizou também a exposição “Paesani”, no Sesc Pinheiros.  Atualmente fotografa, coordena projetos na área de fotografia e dirige a Fotograma Imagens.

Sobre o Ciclo Ato Criador

Há uma década, a atriz e produtora Ana Lúcia Pardo reúne grandes personalidades da cultura, da economia, da política, da comunicação, do meio ambiente e de outros saberes na busca por uma reflexão interdisciplinar do mundo em que vivemos. Criada em 2006 com o título de “A Teatralidade do humano”, essa série completa 10 anos com o Ciclo Ato Criador – Outros Possíveis, que tem o objetivo principal de instigar o pensamento e mostrar a capacidade humana de se reinventar. Este ano, a ideia é focar ainda mais nessa necessidade de transformação, com mesas-redondas, palestras, oficinas e debates guiados pelo tema ‘Outros Possíveis’. O objetivo é apontara a emergência de novas ideias, concepções e alternativas que exigirá um processo de transformação do mundo.

O Ciclo Ato Criador teve sua primeira edição em 2006/2007 com o painel “A Teatralidade do Humano”. A segunda edição foi realizada em 2010, com o Ciclo “A Teatralidade do Humano II – Sujetividades e Políticas da Cena e do Mundo”. A terceira edição, que ganhou o nome de “Ciclo Inter-Agir – na rua, na rede, na cena contemporânea”, foi realizada em 2012. No ano seguinte, em 2013, a quarta edição apresentou o Ciclo “Espaços de Reencantamento, Afetos e Utopias de Um Novo Mundo”. A quinta edição se desenrolou durante o ano de 2015, e recebeu o título de Ciclo “Ato Criador”, com a realização, de 21 atividades de abril a novembro, sendo 19 encontros em forma de palestras e debates além de apresentações e intervenções artísticas de coletivos e grupos. Participaram convidados nacionais e internacionais de diversos países.

19 e 20/10 – quarta-feira, das 13h às 18h. Quinta-feira, das 9h30 às 18h30. Oi Futuro Ipanema

Workshop Fotografia de Espetáculo.

O encontro  tem como objetivo orientar os profissionais com interesse em clicar peças, shows e montagens de dança. O programa da oficina vai abordar as peculiaridades técnicas e criativas com exercícios práticos no teatro. Os interessados em ocupar as 15 vagas devem enviar email para atocriador2016@gmail.com, com uma carta de intenções, pequeno currículo (com 10 linhas no máximo) e informar o tipo de equipamento que dispõe (o assunto deve ser Ciclo Ato Criador – Workshop Fotografia de Espetáculo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *