Espetáculo de Circo encerra a programação de domingo no Sesc Taubaté

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 setembro, 2016 11:04

O Sesc Taubaté terá no domingo, dia 2 de outubro, Espetáculo de Circo, Contação de Histórias,  Oficina de Mine Ferramentas, encontro de Futsal Misto e jogos de tabuleiro. Todas as atividades são gratuitas.

As atividades começam com o Encontro de Futsal Misto, às 9h15. Nesta atividade, os instrutores de atividades físicas do Sesc ministram uma recreação dirigida da modalidade de futsal para a participação em conjunto de pessoas de todos os sexos.

Para o público infantil, haverá às 11h duas Contações de Histórias: Lamparina de Ouro e O Sal e o Mar. Nestas histórias, Paulo Farah mostra contos com bonecos de corda que tem como cenário um grande livro. Lamparina de Ouro conta a história de um sultão orgulhoso e valente que não admitia a própria velhice e não queria velhos no seu reino, sendo assim, lança um desafio para o seu povo. Já O Sal e o Mar, de uma maneira mais romântica, conta a história de como surgiu o sal no oceano.

Seguindo com a programação, às 13h30 haverá a Jogos do Mundo, uma atividade que consiste em diversos jogos de mesa e tabuleiro, acompanhada pelos instrutores de atividades infantojuvenis, de diversos lugares do mundo que buscam desenvolver a criatividade e a visão estratégica.

No mesmo horário, às 15h, acontecerá uma Vivência de Ginástica Geral e uma oficina de Mine Ferramentas. A vivência consiste em uma modalidade que faz uso da ginástica, além de variadas possibilidades de manifestações corporais como danças e jogos. A oficina vem ensinar a construção de Mine Ferramentas utilizando como material o papelão e o isopor. Para participar da oficina é necessário ter a partir de 8 anos de idade e estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Para encerrar a programação haverá o Espetáculo de Circo Somos Cromossomos, às 16h. Nesta apresentação com a Cia. Cromossomos, seis palhaços desorientados se encontram depois de uma longa viagem pelo mundo para apresentar um espetáculo de variedades. Entre números cômicos, música, percussão corporal, dança e marionete, com simplicidade e precisão. Os artistas levam o público a uma jornada que adentra números inéditos e esquetes clássicas do circo brasileiro.

Programe-se:

  • 9h15 – Encontro de Futsal Misto. Grátis.
  • 11h – Contações de Histórias: Lamparina de Ouro e O Sal e o Mar. Grátis.
  • 13h30 – Jogos do Mundo. Grátis.
  • 15h – Vivência de Ginástica Geral. Grátis.
  • 15h – Oficina de Mine Ferramentas. Grátis.
  • 16h – Circo: Somos Cromossomos. Grátis.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 setembro, 2016 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook