Uma Linda Mulher abre especial “Sessão Retrô” do MEGAPIX

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 setembro, 2016 19:32

Em outubro, o Megapix apresenta na Sessão Retrô uma seleção de clássicos que habitam a memória afetiva do público. Nas manhãs de domingo, os destaques do mês são: Uma Linda Mulher (dia 2), O Inferno de Dante (dia 9), Dirty Dancing – Ritmo Quente (dia 16), A Lagoa Azul (dia 23) e O Sexto Sentido (dia 30).


Uma Linda Mulher

No primeiro domingo do mês, dia 2, o destaque é Uma Linda Mulher. O filme conta a história de amor entre Vivian (Julia Roberts), uma garota de programa, e o rico empresário Edward (Richard Gere). Ele precisa de companhia para uma série de eventos sociais e contrata a moça como sua acompanhante por uma semana. Nesse breve período, ela se transforma em uma jovem elegante e sofisticada e os dois acabam se apaixonando.

O Inferno de Dante

Na semana seguinte, dia 9, tem O Inferno de Dante. O geólogo Harry Dalton (Pierce Brosnan) tenta alertar a população da pequena cidade de Dante de que um vulcão inativo está prestes a entrar em erupção. A única pessoa que acredita nele é a prefeita do lugar, Rachel Wando (Linda Hamilton). Juntos, eles precisam unir forças e tentar fugir da onda de destruição provocada.

Dirty Dancing – Ritmo Quente

No dia 18, vai ao ar Dirty Dancing – Ritmo Quente. Nas férias de verão, a jovem Baby (Jennifer Grey) viaja com a família para um resort. Numa noite, ela decide seguir a música que ouve e descobre uma festa no alojamento de funcionários. Lá, conhece o experiente e charmoso instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze), dando início a uma parceria inusitada e encantadora.

A Lagoa Azul

A Lagoa Azul é o destaque do dia 23. Quando eram crianças, Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins) sobreviveram ao naufrágio do navio em que viajavam, indo parar em uma paradisíaca ilha deserta. Eles crescem juntos, descobrindo os mistérios do local, onde aprendem a levar uma vida simples. Com o passar do tempo, os dois precisam lidar também com a descoberta de novos sentimentos.

O Sexto Sentido

O filme que encerra o mês, no dia 30, é O Sexto Sentido. O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) conhece Cole (Haley Joel Osment), que diz ser capaz de ver pessoas mortas. Aos oito anos, o menino tem problemas de entrosamento na escola e vive com medo. Crowe é a única pessoa com quem o garoto se sente à vontade para dividir suas questões. Por isso, desenvolvem um forte relacionamento, que desencadeia fatos surpreendentes.

SESSÃO RETRÔ, nas manhãs de domingo, no Megapix.

Dia 2
Às 11h30: Uma Linda Mulher. Pretty Woman. De Garry Marshall (EUA, 1990). Romance. Com Hector Eliozondo, Richard Gere e Julia Roberts. 118 min. 12 anos.

Dia 9
Às 11h: O Inferno de Dante. Dante’s Peak. De Roger Donaldson (EUA, 1997). Ação. Com Linda Hamilton, Pierce Brosnan e Jamie Renée Smith. 103 min. 12 anos.

Dia 16
Às 11h55: Dirty Dancing – Ritmo Quente. Dirty Dancing. De Emile Ardolino (EUA, 1987). Romance. Com Patrick Swayze, Jerry Orbach e Jennifer Grey. 99 min. 10 anos.

Dia 23
Às 12h30: A Lagoa Azul. The Blue Lagoon. De Randal Kleiser (EUA, 1980). Aventura. Com Christopher Atkins, Leo McKern e Brooke Shields. 104 min. 16 anos.

Dia 30
Às 12h: O Sexto Sentido. The Sixth Sense. De M. Night Shyamalan (EUA, 1999). Suspense. Com Bruce Willis, Toni Collette e Haley Joel Osment. 104 min. 12 anos.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 setembro, 2016 19:32


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook