Ruindade – O Musical estreia no Teatro UMC

Estreia no dia 05 de outubro no Teatro UMC o espetáculo Ruindade – O Musical, uma tragicomédia musical, criada por André Borelli, e a segunda obra teatral do GRUPARTEIRO DE TEATRO, desta vez em parceria com a ASSOCIAÇÃO CULTURAL QUINTAL DAS ARTES.

A peça aborda temas como: autoritarismo, as relações de poder e suas consequências para a sociedade; o amor como característica constituinte de nossa condição humana, a degradação do homem, os anseios e desejos vividos em relacionamentos afetivos, a malícia e a ganância humana frente a seus objetivos; e as diferentes faces que a sociedade insere em nossa maneira de agir e sentir. Isso tudo revelando um misto de particular e universal.

A trilha musical é composta por canções da MPB, constituindo uma identidade cultural primordial na construção da narrativa de “Ruindade – O Musical”, além de desempenhar um forte papel textual, por meio de suas letras.

A encenação priorizará desenhos de movimento físico-cômico, compostos e lapidados, ao detalhe, por cada ator, trabalhando o caricato, ressaltando aspectos intrínsecos das personagens, trazendo-os para o concreto.

Sinopse

Uma cidade onde o “amor” é proibido. Em Ruindade os moradores são submetidos as severas leis do insensível mandachuva Coisa-ruim e de seus cruéis capangas. O povo de Ruindade vê sua pacata vida sair do eixo quando uma linda jovem, acompanhada de seu pai, chega à cidade, pondo em cheque as crenças daquela população. Em um ambiente tão sombrio, essa será a faísca que despertará um sentimento há tanto tempo reprimido. Embalado por clássicos da MPB, “Ruindade – O Musical” é uma luta em prol da maior e mais intrínseca qualidade humana, a nossa capacidade de amar.

SERVIÇO
Ruindade – O Musical
Data: 05/10 até 09/11 (Quartas 20h e Sábado 21h30)
Local: Teatro UMC
Endereço: Avenida Leopoldina 550, – Vila Leopoldina
Capacidade: 290 lugares.
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)
Informações: (11) 2574-774
Duração: 120 min
Classificação: 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *