Black Alien lança clipe da música “Homem de Família”

Gustavo Black Alien escolheu o dia 26 de setembro, Dia Nacional dos Surdos, para o lançamento do clipe “Homem de Família”, faixa incluída em seu segundo disco solo, o “Babylon by Gus vol. II – No Princípio Era o Verbo”. Buscando uma maneira de fazer com que o seu trabalho seja ampliado e atingir todos os públicos, Black Alien contou com a participação especial de Fabiano Gold e Diego Martins, intérpretes de Libras há mais de 10 anos para que pudessem traduzir trechos das músicas. Há também a participação do estudante de designer Bruno Canuto Silva, deficiente auditivo e do renomado b.boy Pelezinho.

A proposta do clipe foi trabalhar sem luzes de preenchimento, apenas com luzes coloridas e que refletissem pelas laterais. Com fundo preto e base giratória no meio, a ideia foi de valorizar contornos e nuances para que o foco fosse os rostos e os gestos tanto do Black Alien quanto dos profissionais convidados.

“O nosso maior desafio foi criar uma nova forma de trabalhar. Geralmente, quando a pessoa precisa dançar no clipe, a gente solta um playback para que ela dance ou faça uma coreografia no ritmo. Com Bruno Canuto Silva, que é deficiente auditivo, a estratégia tinha que ser outra e foi uma experiência incrível desenvolver essa nova dinâmica de edição e montagem”, declara Lecuk Ishida diretor do clipe ao lado dos renomados profissionais Diego Querzoli e Drico Mello.

Já faz alguns anos que Black Alien busca uma maneira de tornar o seu trabalho mais inclusivo e, desde o lançamento da turnê do disco “Babylon by Gus vol. II – No Princípio Era o Verbo” que Fabiano Gold, tradutor de libras há quinze anos, acompanha o artista e faz tradução de todas as músicas do show. Isso fez com que aumentasse o número de deficientes auditivos a cada apresentação. “Fico muito feliz que os diretores do clipe e todos os parceiros tenham abraçado a nossa ideia e vieram para somar com esse projeto. A arte precisa acessível a todos”, afirma Black Alien.

Homem de Família foi composta por Gustavo Black Alien e mostra a visão de um avó sobre a questão familiar. De forma afetuosa, a canção narra diversas situações em que é preciso assumir responsabilidades e estreitar relações, bem como a criação dos filhos, brincadeiras infantis, as primeiras reuniões escolares, aprender a comer sem ajuda entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *