Nos 50 anos de Star Trek, filho de Leonard Nimoy– apresenta documentário no Brasil

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do produtor David Zappone do diretor Adam Nimoy – filho de Leonard Nimoy, o eterno Mr. Spock da série e dos filmes clássicos de Star Trek, que morreu em 2015. Ambos apresentam na sexta-feira, 2 de dezembro, o documentário For the Love of Spock, que homenageia e aborda a trajetória do intérprete que deu vida a um dos mais icônicos personagens da cultura pop.

ccxp-2016-for-the-love-of-spock-1

Além da exibição do filme, Adam e David realizam no mesmo dia um painel especial sobre o legado de Nimoy e em comemoração aos 50 anos de Star Trek. A série foi criada por Gene Roddenberry que estreou na TV americana em 1966 e se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos, com quatro séries derivadas (e outra prevista para 2017), uma série animada, 13 longas-metragens (incluindo Star Trek Sem Fronteiras, que estreou no Brasil em setembro) e diversas adaptações para livros, quadrinhos e games.

Entre outras celebrações aos fãs da CCXP pelos 50 anos da franquia, destaca-se a presença do ator Karl Urban, o atual Dr. Leonard “Magro” McCoy dos filmes – e que participa de For the Love of Spock como entrevistado. “A exibição de ‘For the love of Spock’ na CCXP, bem como a presença de Adam Nimoy e de Karl Urban integram a celebração dos 50 anos dessa série seminal e o legado de Leonard Nimoy, ator símbolo de Star Trek e da cultura pop em geral. Contamos com a presença de todos os trekkies e nerds em geral nessa celebração”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP (e trekkie de carteirinha).

ccxp-2016-for-the-love-of-spock-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *