CCXP 2016 anuncia vinda de Ian Livingstone, criador da série de RPG Fighting Fantasy

ccxp-2016-ian-livingstone-1A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, em parceria com a Jambô Editora, que contará com estande próprio no evento recheado de lançamentos, confirma a presença de Ian Livingstone, considerado o pai da indústria de jogos no Reino Unido. Ele fundou, junto a John Peake e Steve Jackson, a emblemática Games Workshop em 1975, lançando os jogos Dungeons & Dragons e Warhammer na Europa.

Ian também é autor, junto com Steve Jackson, do primeiro volume do RPG Fighting Fantasy, intitulado The Warlock of Firetop Mountain (O Feiticeiro da Montanha de Fogo, clássico do gênero, lançado em 1982 e publicado no Brasil pela Jambô). Ao todo, Livingstone escreveu 14 títulos na série, que já vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo.

Nos anos 1980, Livingstone começou a trabalhar como designer na produtora de games Domark e desenhou o primeiro jogo computadorizado da empresa, chamado de Eureka. Em 1993 tornou-se membro do conselho administrativo da empresa que, em 1995, fundiu-se a Eidos pls. – onde atuou como presidente até 2002 e diretor criativo até 2006.

Na Eidos, ele lançou uma série de franquias de video-games de sucesso, incluindo Lara Croft: Tomb Raider. No ranking da revista Wired de 2012, Ian Livingstone foi classificado como o 16º mais influente em economia digital no Reino Unido, e uma das 500 pessoas mais influentes do continente em 2015 pela agência Debrett’s.

ccxp-2016-ian-livingstone-2“É uma honra contar com o pai dos jogos do Reino Unido em nosso evento. Graças à parceria com a editora Jambô, os fãs poderão ver de perto um dos responsáveis por criar e popularizar o RPG como o conhecemos não apenas na Europa, mas em todo o mundo”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

Fundada em 2002, a Jambô é hoje a maior editora de livros de RPG do Brasil, além de publicar quadrinhos e literatura fantástica, tanto de edições brasileiras, quanto títulos estrangeiros. Destacam-se as obras Tormenta RPG, Guerra dos Tronos RPG, As Crônicas de Gelo e Fogo, Game of Thrones e os livros-jogos Fighting Fantasy.

Na CCXP 2016, a Jambô contará com um estande próprio de 67 m² (mais que o dobro da edição da passada!), onde disponibilizará os produtos da editora, além de lançamentos, atividades e sessões de autógrafos com autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *