Sesc Taubaté apresenta a Oficina de Dança Materna

O Sesc Taubaté apresenta no domingo 18, às 10 a Oficina de Dança Materna. A participação é gratuita e as inscrições podem ser efetuadas na Central de Atendimento. A Dança Materna é destinada às gestantes e mães com crianças de colo ou não e acompanhadas ou não dos pais.

Nesta oficina, Denise Almeida que é mãe, doula e professora de arte, ajuda a desenvolver o movimento do corpo das mães por meio de atividades rítmicas, musicais e coreográficas, promovendo a convivência com seus bebês e com outras mães, o fortalecimento do vínculo das mães e das crianças e a sensação de pertencimento e acolhimento, proporcionando o bem-estar.

A Dança Materna para Gestantes visa potencializar uma vivência consciente da gravidez, onde a mulher é convidada a experimentar-se na Dança como forma de se conhecer, expressar e lidar com todas as transformações em curso neste momento da vida.

Já para as mães com crianças de colo ou que já têm a capacidade de engatinhar ou andar, a dança, além de propiciar a vivência especial de dançar em dupla (ou em trio, já que o pai também é bem vindo) possibilita à mulher o retorno à vida social depois do parto, a otimização da redução de peso, reeducação corporal e incentiva o mútuo conhecimento entre mãe e filho. As aulas são ainda um momento de troca com outras mulheres que estão atravessando a mesma fase da vida.

As inscrições na Central de Atendimento podem ser efetuadas pessoalmente ou pelo número (12) 3634-4033. O Sesc Taubaté fica localizado na Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

SERVIÇO
Oficina de Dança Materna
Data: 18, domingo, às 10h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1264
Grátis
Inscrições na Central de Atendimento.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *