Parques do Rio recebem espetáculo teatral Urucuia Grande Sertão inspirado na obra de Luís da Câmara Cascudo

Deficientes auditivos podem aproveitar o infantojuvenil “Urucuia Grande Sertão”, que será encenado gratuitamente no Parque Madureira e na Quinta da Boa Vista, respectivamente sábado (17) e domingo (18), às 11h. As apresentações acontecem por intermédio do edital Fomento Cidade Olímpica.

A peça do Coletivo Peneira, vencedora do Prêmio Arlequim – nas categorias melhor espetáculo, melhor direção, melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor iluminação -, no Festival de Teatro do Rio de Janeiro, tem texto de Eridiana Rosa e Luiz Fernando Pinto, inspirado na obra de Luís da Câmara Cascudo, o maior folclorista da América Latina. A direção é de Marcia do Valle.

O enredo se passa em um reino distante no sertão brasileiro, onde um rei viúvo e solitário, influenciado pelo avançar da idade e a vontade de ter netos, determina que seu fiel servo arrume um rapaz para casar com a jovem princesa. Após o anúncio surgem muitos pretendentes e, com isso, o patriarca volta a nutrir esperanças, apesar de toda a resistência da moça, que se julga a mais inteligente do império. Para a nobre, nenhum homem é capaz de satisfazê-la intelectualmente. Inspirado por esta narrativa, o grupo traz à tona algumas questões contemporâneas e atuais, como o preconceito social e o amor, em um espetáculo alegre, repleto de música e referências da cultura popular brasileira.

Fazem parte do elenco Alex Teixeira, Anderson Primo, Ludimila Dangelis, Luiz Fernando Pinto, Michele Lima, Pedro Yudi e Victor Seixas.

SERVIÇO
Urucuia Grande Sertão (60min)
Datas: Sábado, 17/09 e domingo, 18/09
Horário: 11h
Locais: Parque Madureira (sábado) e Quinta da Boa Vista (domingo)
Informações: coletivopeneira@gmail.com / fb.com/ColetivoPeneira
Classificação: Livre. Rec. a partir de 5 anos.
Gratis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *