Projeto de artes plásticas em Itatiba finaliza com exposição

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 setembro, 2016 14:07

Projeto de artes plásticas em Itatiba finaliza com exposição

O projeto “Nossa Arte” em Itatiba chega ao fim com exposição especial no Conservatório Municipal Profª Alba Panzarin Degani. A mostra acontece no dia 14 de setembro das 9h00 às 12h00. Esta exposição divulga o trabalho de cerca de 20 alunos, que participaram de oficinas gratuitas de artes plásticas ao longo de 4 meses.

As técnicas trabalhadas nas oficinas e que serão mostradas na exposição são: Arte Naif, Arte Francesa e Mosaico. Através desse aprendizado cada aluno pode desenvolver a capacidade para desenhar seu projeto e aplicá-lo em artigos próprios.

Além de aprenderem técnicas de pesquisa e receberem suporte de profissionais, os participantes receberam todo o material necessário para desenvolver trabalhos através da pintura, estamparia, colagem e costura de forma que possam retratar o cotidiano e comunicar sua arte. “Através das técnicas, buscamos também a qualificação das pessoas para produzirem objetos comercializáveis e utilizar todo o conhecimento adquirido como uma fonte de renda extra”, explica Nelson Dutra, produtor do projeto.

Realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos, as oficinas contam com o apoio da Prefeitura de Itatiba e com o patrocínio da 3M do Brasil. “O estímulo à economia criativa, capacitando talentos para a produção inovadora e atividade empreendedora, é uma das contribuições que a 3M busca proporcionar às comunidades”, afirma Luiz Serafim, Head de Marketing da empresa.

SERVIÇO
Projeto “Nossa Arte”
Data: 14 de setembro
Horário: das 9h00 às 12h00
Local: Conservatório Municipal Profª Alba Panzarin Degani
Endereço: Rua Rafael Ordine, 120 – Jardim Tereza – Itatiba/SP
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 setembro, 2016 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook