Jogo desenvolvido por alunos do NAVE concorre no SB Games 2016

O game Perspective, desenvolvido por alunos do NAVE, foi selecionado para concorrer na categoria estudantil do Festival Independente de Jogos promovido pelo Simpósio Brasileiro de Games (SB Games). A categoria é a grande novidade da edição 2016 do evento que acontece entre os dias 08 e 10 de setembro, na Escola Politécnica, USP, em São Paulo. O vencedor será anunciado na cerimônia de entrega do prêmio.

Perspective é um jogo totalmente desenvolvido por jovens estudantes do NAVE (Núcleo Avançado em Educação) do Rio de Janeiro. O NAVE é um programa de educação do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio e de Pernambuco. O jogo mostra as diferenças do mundo bidimensional para o tridimensional. Para decifrar o caminho, o jogador precisa mudar a perspectiva, tentando ver as situações de outro ângulo.

Além de disputar a final, os alunos ainda participaram da concepção das atividades do Kids & Teens, trilha que aborda os games sob as perspectivas das crianças, jovens e responsáveis (mesas-redondas, discussões, oficinas, dinâmicas de interação). Eles irão ministrar oficinas e participar de debates e mesas-redondas sobre jogos. Eles também apoiaram na concepção do jogo (Card Game) que será distribuído no evento.

Os alunos do NAVE experimentam uma metodologia pedagógica inovadora e colaborativa, de modo que possam compreender e assimilar as novas práticas de trabalho do mundo contemporâneo: colaboração, profissionalismo e competência. O núcleo forma jovens para tecnologias do mundo contemporâneo e prepara-os para exercer profissões como roteiristas, programadores e designers para atuar com TV digital, internet, celular e jogos eletrônicos. Ao final de três anos, os jovens saem da escola com diploma de ensino médio integrado ao profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *