Concerto do Coral Lírico de Minas Gerais apresenta composições inéditas em Belo Horizonte

Interpretando obras de grandes nomes da música coral do Leste Europeu o Coral Lírico de Minas Gerais apresenta mais um concerto da série Lírico no Museu. Com repertório que reúne obras de Antonin Dvořák e Arvo Pärt, além de Wolfgang Amadeus Mozart, Johhann Sebastian Bach, o concerto alterna músicas sacras e seculares.

O público terá a oportunidade de ouvir duas canções inéditas em Belo Horizonte Sech Klänge aus Mähren, do tcheco Dvořàk e Missa Syllabica, do estoniano Pärt. Segundo Lincoln Andrade, regente titular do CLMG, a escolha dessas composições reflete uma característica do Coral Lírico de Minas Gerais, que busca sempre inovar em suas apresentações trazendo canções de compositores ainda não tão conhecidos pelo grande público, como Pärt. “Pouco interpretado no Brasil, Pärt é um dos compositores mais executados na Europa. Ele está vivo e influenciou e ainda influencia muitas gerações. É uma honra poder interpretar suas composições”, revela o maestro.

A estrutura física do Museu Inimá de Paula também permite outras experimentações ao Coral Lírico de Minas Gerais. Por sua arquitetura privilegiada, com o teto arredondado, o Museu possui uma caixa acústica muito boa. O maestro Lincoln Andrade aproveita essas características para ousar com o Coral e brincar com diferentes disposições dos músicos, que não ficam sempre na formação tradicional, em filas, mas ocupam o palco em formas alternativas.

SERVIÇO
Lírico no Museu
Data: 6 de setembro
Local: Museu Inimá de Paula
Endereço: Rua da Bahia, 1201 – Centro – Belo Horizonte
Horário: 19h
Duração: 1h
Entrada gratuita
Classificação: 10 anos
Informações para o público: (31) 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *