Som Livre lança DVD “Pediu Pra Sambar, Sambô – Ao Vivo”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 2 setembro, 2016 14:07

Sucesso há uma década com um jeito único de fazer música, inserindo o samba em sucessos nacionais e internacionais, o Sambô lança este mês pela Som Livre o DVD “Pediu pra Sambar, Sambô – Ao Vivo”. Para o terceiro registro em vídeo do grupo, Zé da Paz, Julio Fejuca, Hugo Rafael e Jacques Monastier se apresentaram em um palco em formato 360°, relembrando a grande essência do Sambô: as rodas de samba que deram início ao grupo há 13 anos. As faixas ficam disponíveis nas plataformas digitais a partir de hoje, 2 de setembro.

Sob direção de Santiago Ferraz, as câmeras com qualidade cinematográfica registraram duas horas de versões em rock samba de hits de diferentes nacionalidades e gêneros musicais. O grande desejo dos integrantes era de que o novo trabalho pudesse passar a mesma energia e alto-astral que o público presente na gravação sentiu no Kanto da Ilha, em Capitólio (MG), em abril deste ano. Os cortes e o olhar do diretor foram precisos para traduzir a grande festa que é o Sambô no palco. À beira do lago de Furnas, o espaço também foi escolhido a dedo para que pudesse traduzir a essência do grupo.

O repertório cuidadosamente selecionado pelo grupo, sob a liderança artística de Ricardo Gama, passa pelo pop, rock, reggae e dá até uma nova roupagem ao clássico da música brasileira “País Tropical”, com a participação de Wilson Simoninha, que também dividiu os vocais em “Você”, de Tim Maia. E, já que o Sambô sempre gosta de trazer parceiros musicais para sua roda de samba, além de Simoninha, o grupo apresenta no novo DVD a promessa do rap Dom M. Aos 17 anos, o jovem rapper fez bonito na faixa “Totalmente Diferente” com os versos autorais de “Aqueles Olhos”, que fez parte da trilha sonora de “I Love Paraisópolis” (Globo).

Com 26 faixas, o novo DVD traz também as versões em samba para hits internacionais, o que, ao longo da última década, se transformou uma marca do “jeito Sambô” de tocar. A contagiante “Fantasy”, sucesso do grupo Earth, Wind & Fire, ganha uma nova versão no show registrado em DVD e é a primeira a ser apresentada. “Valerie”, famosa na voz de Amy Winehouse, e “Wake Me Up”, sucesso com o badalado DJ Avicii, gravados no álbum de estúdio “Pediu pra Sambar, Sambô” (2015), também ganham registro em vídeo. Tem ainda o sucesso dos anos 70 “Hotel California”, imortalizado pelo Eagles – que já era uma das favoritas dos shows -, e “Take On Me”, clássico dos anos 80 do A-Ha.

Entre as nacionais, “Não Precisa Mudar” é a primeira faixa a ser trabalhada do álbum. O DVD traz ainda o forró em “Eu Só Quero um Xodó” e se transforma em reggae nas faixas “Quero Ser Feliz Também” e “Asas”. A novidade do repertório fica por conta da autoral “Era Pra Ser”, composta por Ricardo B. Gama, e outros sucessos como “Na Rua, Na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)”, “A Estrada”, “Tem que Valer”, “Passe em Casa” e “Jeito Sexy”. Um dos momentos mais inusitados do álbum fica por conta de Zé da Paz, que ao centro do palco interpreta o pot-pourri de “Adocica” e “Preta” (de Beto Barbosa), com todo o carisma que lhe é característico. O samba tem lugar garantido com faixas de Martinho da Vila – “Quem É do Mar Não Enjoa”, “Pra Que Dinheiro” e “Casa de Bamba” -, e os hits “Gostava Tanto de Você” e “Mal Acostumado”. Fechando o repertório, o clássico do samba paulista “Trem das Onze”.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 2 setembro, 2016 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel