Sesc Taubaté oficina de Construção de Autômatos com Madeira de Reuso

O Sesc Taubaté oferece no mês de setembro uma oficina de Construção de Autômatos com Madeira de Reuso nos dias, das 14h30 às 17h30. A atividade é gratuita e as inscrições têm início no dia 1/9.

Ministrada por Eduardo Salzane, formado em comunicação social e atuante no ramo da escultura, a oficina se divide em dois dias e propõe apresentar uma breve história dos autômatos, os princípios básicos do movimento mecânico, tipos de materiais, ferramentas e técnicas para construção de pequenas peças artísticas que funcionam independentemente da energia elétrica.

A oficina de autômatos vem do projeto Tramas e Trançados do Sesc Taubaté que mostra que das diferentes formas de trançados emergem cestos, peneiras, tapetes, malhas artesanais ou urbanas, coberturas e abrigos, redes tradicionais ou informacionais, objetos úteis, belos e sagrados. Todos eles testemunhas de modos próprios de se viver e se relacionar em sociedade. Entrelaçando diferentes contextos culturais, materiais e técnicas, as oficinas do Tramas e Trançados são um convite para a experimentação e criação artística.

As inscrições para a Construção de Autômatos com Madeira de Reuso estão abertas a partir do dia 1/9 para quem tem a Credencial Plena do Sesc. Para os demais interessados as inscrições começam no dia 6/9. Podem ser feitas na Central de Atendimento pelo telefone (12) 3634-4033.

SERVIÇO
Construção de Autômatos com Madeira de Reuso
Datas: 17 e 18, sábado e domingo, das 14h30 às 17h30
Sesc Taubaté
Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Barranco, Taubaté
Grátis
Vagas Limitadas
Credencial Plena: Inscrições a partir de 1/9.
Demais interessados: Inscrições a partir de 6/9.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *