Oficina de fotografia têm início em Novo Horizonte

Aguçar o olhar das pessoas é a proposta do projeto Estúdio Improvisado que chega a Novo Horizonte neste mês. As oficinas de fotografia gratuitas são voltadas para cerca de 20 alunos da Escola Prof. Hebe de Almeida Leite Cardoso e serão ministradas entre os dias 8 e 12 de setembro. A ideia é que com as oficinas, os alunos consigam se tornar agentes da própria história, que a vida na cidade seja o material e que eles se tornem os “contadores” dessas histórias.

As oficinas têm como tema “retratos” e serão divididas em três etapas. Primeiramente, os participantes terão aulas introdutórias, abordando questões históricas, técnicas e teóricas da fotografia. Em um segundo momento da oficina, os alunos passam para a parte prática, fazendo as fotografias das pessoas que espontaneamente demonstrarem interesse. E para finalizar, depois de impressas todas as fotos, os alunos montarão porta-retratos com suas fotos, para contemplarem o que foi aprendido em sala de aula.

“O principal objetivo é criar um a oportunidade para pessoas iniciantes na prática de aprenderem um pouco mais sobre a história da fotografia, compreendendo, através do estudo do retrato, sua relação com a história da arte”, explica Werner Heilig, fotógrafo e professor das oficinas.

O projeto Estúdio Improvisado é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos contando com o patrocínio da Usina Estiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *