Comédia irlandesa Life’s a Breeze estreia no Sundance Channel em setembro

O Sundance Channel vai estrear, com exclusividade, a aclamada comédia irlandesa Life’s A Breeze no sábado, 24 de setembro, às 22h. Dirigido por Lance Daly, o filme é estrelado por Pat Shortt (Garage, Calvário, “Father Ted”), Fionnula Flanagan (Os Outros, O Primeiro Mentiroso, Transamérica), e Kelly Thornton (Sing Street).

Sundance Channel-Life’s A Breeze (3)

Sundance Channel-Life’s A Breeze (4)

Life’s A Breeze acompanha uma família que luta para sobreviver e se manter e unida durante um período difícil no país. Quando o preguiçoso desempregado Colm (Shortt) tenta fazer uma boa ação para a sua mãe idosa Nan (Flanagan), tudo dá errado e eles acabam em uma corrida contra o tempo para recuperar uma fortuna perdida.

Nan, que mora em Dublin, é uma idosa irlandesa boazinha e antiquada que acumula coisas e nunca causou muitos problemas para seus vizinhos e que, de modo geral, cuida de sua própria vida. Colm, seu filho desempregado, junta-se a outros membros da família para dar a Nan um presente que ela nunca conseguiu se dar – uma casa arrumada, limpa e organizada. Enquanto a sobrinha Emma (Thornton) passa o dia fora com Nan, Colm começa a jogar fora antigos cardápios de comida chinesa para viagem, pilhas de jornais, utensílios de cozinha quebrados, e uma TV antiga. Ele até substitui alguns dos velhos e desgastados móveis de Nan. No entanto, quando Emma traz Nan para casa para mostrar a faxina, a velha senhora faz uma revelação chocante. O colchão em que ela dormiu por décadas continha todas as suas economias, porque ela jamais confiou em bancos. É isso mesmo: quase um milhão de euros guardados dentro de um colchão agora percorrem o sistema de reciclagem de Dublin. Então Colm, Nan e Emma partem em uma hilariante jornada para encontrar o colchão e recuperar o dinheiro.

O diretor Daly combina realismo social com um estilo de comédia de situação para criar um filme excepcionalmente engraçado. Life’s A Breeze foi bem recebido internacionalmente pelos críticos. O Hollywood Reporter chamou o filme de “leve, divertido e alegre”, o Los Angeles Times disse que ele “possui uma considerável quantidade de charme”, o Evening Standard do Reino Unido observou que “Fionnula Flanagan é hilariante como a matriarca astuta, e suas cenas com a inteligente jovem Emma arrepiam a gente”, e o Film-Forward.com concluiu: “Ambientado no meio das longas filas de desempregados, Daly achou um coração batendo no meio do pastelão e da crítica social”.

Life’s A Breeze recebeu uma série de elogios internacionais, incluindo o prêmio de Espetacular Realização em Cinema – Estrangeiro no Newport Beach Film Festival de 2014 e o Prêmio Bingham Ray de Novos Talentos para Kelly Thornton no Galway Film Fleadh de 2013.

O filme também pode ser assistido no Sundance Channel em 25 de setembro, à 1h25 da manhã.

Sundance Channel-Life’s A Breeze (5)

Sundance Channel-Life’s A Breeze (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *