Spotify estreia documentário sobre músicas de Gabriel o Pensador

O Spotify, líder em música digital via streaming, estreia hoje o documentário “Gabriel o Pensador: Derrubando muros, Expandindo horizontes”, que conta a trajetória do artista junto a questões políticas e sociais no Brasil. Em sessões especiais gratuitas no cinema, o filme de 25 minutos será exibido em São Paulo, Brasília, Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

Gabriel o Pensador Derrubando muros Expandindo horizontes-2

Criado pelo Spotify e pela agência CUBOCC, com direção de João Wainer, o documentário narra a carreira de Gabriel o Pensador, que é uma das maiores vozes da transformação no Brasil. A produção traz depoimentos de artistas que se inspiraram em seu som ao longo das últimas décadas e também conta a importância da sua atuação em trabalhos sociais nas comunidades cariocas.

“Gabriel o Pensador: Derrubando muros, Expandindo horizontes” faz parte do projeto Post Docs do Spotify, uma série de documentários que oferece conteúdo aprofundado sobre música fora da plataforma. É também um esforço de marketing que une a expertise em música da plataforma com produção de conteúdo aprofundado. Com o conceito de marca “Para Onde a Próxima Música Vai Te Levar”, o Spotify acredita na força dos dados sobre consumo de música para aproximar artistas dos seus fãs.

Carolina Baracat, diretora de marketing do Spotify para a América Latina, explica a escolha do tema para o documentário: “A música do Gabriel foi trilha sonora de alguns dos períodos mais decisivos na história recente do país. Acompanhamos o crescimento dele no Spotify nesses momentos e vimos a oportunidade de aprofundar essa história para o público”.

Autor de músicas como “Estou Feliz (Matei o Presidente)”, “Até Quando” e “Chega”, Gabriel ganhou voz e relevância não apenas nas ruas, mas também nas reproduções do Spotify e nas buscas pela internet. Entre o fim de 2015 e o início de 2016, a faixa “Até Quando” teve seus dois maiores picos de streams diários no Spotify, chegando a dobrar no último mês de março.

O documentário “Gabriel o Pensador: Derrubando muros, Expandindo horizontes” será exibido em São Paulo na sala Drive-in do cinema Caixa Belas Artes entre os dias 1/9 e 22/9 e no Cinemark do Shopping Eldorado nos dias 31/8 e 8/9. Salas Cinemark em Brasília, Porto Alegre e no Rio de Janeiro também terão sessões especiais entre 31/8 e 8/9. Posteriormente, a produção irá para a TV a cabo e estará disponível online.

Gabriel o Pensador Derrubando muros Expandindo horizontes-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *