Sesc Santana apresenta Música no Deck

O projeto “Música no Deck” é realizado mensalmente pelo Sesc Santana e conta com apresentações de artistas de gêneros musicais diversos. Os shows são realizados aos sábados, às 18h, no Deck do jardim.

Nos dias 03, 10, 17 e 24 de setembro apresentam-se, respectivamente, “Caíto Marcondes e Marcos Maia”, “Sapopemba”, “Everson Pessoa” e “Cadão Volpato – Voz e Letras”.

Confira a programação:

Caíto Marcondes e Marcos Maia | 03/09, sábado, às 18h

Após as apresentações realizadas em conjunto nos Festivais de Guaramiranga e Ibiapaba (Ceará), Caíto Marcondes e Marcos Maia formam o duo, que traz uma vasta gama de composições próprias e arranjos de grandes autores nacionais. Versátil, o show instrumental trabalha com improvisações que permitem que os artistas demonstrem suas habilidades e potencial criativo, dão ao público um papel participativo, e dessa maneira criam uma atmosfera envolvente.

Marcondes é percussionista e compositor, integrante da Orquestra Popular de Cordas, seu primeiro disco solo, Porta do Templo, foi considerado um dos 150 melhores lançamentos de 1998 na Europa pelo World Music Charts Europe. Enquanto Maia é guitarrista, violonista, compositor e arranjador.

Sapopemba | 10/09, sábado, às 18h

Percussionista, ogã e cantor, Sapopemba apresenta o projeto “O Brasil Africano de Sapopemba”, um panorama da musicalidade afrobrasileira de vários estados do Brasil. O repertório do show é resultado das andanças do artista pelo Brasil como caminhoneiro, e de seus mais de 40 anos na função de ogã no Candomblé Ketu, além de sua experiência na música. Cocos beradeiros de Alagoas, sambas de roda e chulas da Bahia, cantos de Orixás de Nação Angola, cantigas de Caboclo e cantigas de roda são contemplados na apresentação.

O show bebe do cancioneiro popular afrobrasileiro que resiste, em sua maioria, na tradição oral de expressões culturais e religiosas. Parte significativa da seleção musical é de domínio público, tendo sido guardado na memória de mestres dessas manifestações culturais. Sobem ao palco: Sapopemba, Ari Colares (percussão) e Leo Mendes (violão e viola).

Everson Pessoa | 17/09, sábado, às 18h

Com o projeto “Samba Certeiro”, lançado no segundo semestre de 2016, Everson Pessoa presta homenagem aos sambistas, intérpretes e compositores de todos os tempos, os responsáveis por dar vida e voz a versos e melodias.

Músico e compositor, Everson é co-fundador do extinto Quinteto em Branco e Preto, grupo premiado pelo Prêmio da Música Brasileira. O cantor é acompanhado por: Thyago (cavaco), Leandro Neri (piano), Natal Baldino (pandeiro) e Camila (percussão geral).

Cadão Volpato | 24/07, sábado, às 18h

Composto por uma seleção de suas melhores músicas e letras nos tempos de Fellini, Cadão Volpato em parceria com o guitarrista Jair Marcos, seu ex-companheiro de banda, realiza essa apresentação pensada em um formato especial para o projeto Música no Deck.

Escritor e músico, Volpato foi um dos fundadores do Fellini, umas das bandas mais importantes do rock brasileiro dos anos 80. Como compositor, escreveu mais de 200 canções desde 1985, era considerado por Renato Russo um dos grandes letristas do rock de seu tempo.

SERVIÇO
Música no Deck
Data: De 03 a 24/09. Sábados, às 18h
Sesc Santana
Endereço: 
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo
Livre para todos os públicos.
Grátis
Deck do jardim
Capacidade: 60 lugares
Tel.: (11) 2971-8700
Estacionamento – R$10,00 a primeira hora e R$ 2,50 a hora adicional – desconto para credenciados.Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal sescsp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *