Luciano Granja Grupo apresenta novo disco em pocket show na capital

Luciano Granja Grupo faz pocket show em Porto Alegre para comemorar o lançamento do seu primeiro disco. O evento é gratuito e acontece na próxima quinta-feira, dia 1º de setembro, na Openstage.

Intitulado com o mesmo nome, o disco homônimo apresenta 10 faixas autorais, com destaque para canções como “Carta” – o primeiro single de trabalho – “Matemática”, “Vontade de Voar” e “Escuro”, que traz a participação especial de Pedro Veríssimo. Além da forma física, o álbum também foi lançado nas principais plataformas digitais como iTunes, Spotify, Deezer e Rdio.

Luciano Granja é guitarrista renomado por seu extenso currículo ao lado de grandes nomes como Engenheiros do Hawaii, Kleiton e Kledir, Pitty e Armandinho  (Luciano integra a banda de Armandinho há nove anos). Além de desenvolver trabalhos de música experimental, Luciano irá lançar o primeiro disco do seu mais novo projeto, a banda que leva seu nome: Luciano Granja Grupo.

O grupo traz Luciano Granja na guitarra e vocais, Fernando Peters no baixo, violão e vocais, Tio Vico nos vocais e percussão e Luigi Vieira na bateria. Tio Vico desenvolve trabalhos com nomes como Phantom Powers e Flash and Blood. Fernando Peters  foi integrante da banda Cidadão Quem e atualmente acompanha Humberto Gessinger em turnê.  Luigi Vieira é reconhecido por seu trabalho junto a banda Vera Loca.

Para este pocket show, além de Luciano e Tio Vico, participarão Marcelo Granja no baixo e Cristiano Bertolucci na bateria.

A banda surgiu de uma forma despretenciosa em 2010, a partir da reunião dos antigos amigos e parceiros  para fazer alguns registros musicais. O resultado foi tão bacana que, em 2011, Tio Vico foi convidado a gravar os vocais e Luigi Vieira passou a integrar o grupo, assumindo a bateria. A primeira apresentação ao vivo do grupo acabou acontecendo somente em 2013, mas desde então já somam na bagagem  diversas apresentações importantes pelo Sul do país.

Já em 2016, era então chegada a hora de oficializar o registro e lançar o primeiro álbum do projeto Luciano Granja Grupo. Produzido por Luciano Granja e Fernando Peters, o disco foi gravado nos estúdios Submarino Amarelo e Armazém Sonoro, mixado por Gustavo Dreher no estudio Dreher, em Brasília, e masterizado por Tiago Becker no estudio Soma, Porto Alegre.

SERVIÇO
Pocket show Luciano Granja Grupo
Data: 1º de setembro, quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Openstage
Endereço: Av. Otto Niemeyer, 2415
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *