Sesc Taubaté recebe apresentação de Moçambique

O Sesc Taubaté traz  Apresentação de Moçambique no domingo, dia 28, às 16h. A atividade é gratuita e mostra a Companhia de Moçambique Unidos a São Benedito do Parque Bandeirante em sua dança folclórica.

A atividade faz parte do projeto da curadoria de Ações Para Cidadania Cultura Popular A Gosto. No mês nacional da cultura popular, o Sesc Taubaté realiza atividades com grupos da região que preservam as tradições por meio das danças populares e manifestações culturais que permeiam o Vale do Paraíba com a cultura negra de expoentes muito expressivos nas cidades.

O Moçambique é uma dança ritual africana em louvor a São Benedito, em que os participantes, sob o comando do Mestre Paizinho, tocam instrumentos de percussão e de corda, dançando com guizos presos aos tornozelos.

A caracterização dos participantes é rica em cores, com fitas coloridas de diversos tipos e bandeiras e estandartes de mesma natureza. Os dançarinos vestem uma roupa branca característica da modalidade e empunham um bastão de tamanho médio e liso nas mãos, que serve de adereço especial para a dança.

SERVIÇO
Apresentação de Moçambique
Data: 28, domingo, às 16h
Sesc Taubaté
Endereço:
 Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *