O Reggaeton está invadindo o brasil e o responsável pela revolução latina é o colombiano J Balvin

Uma mistura do reggae jamaicano com influencias do hip hop, o reggaeton – reguetón – surgiu nos anos 70 e ganhou força no início dos anos 90 em Porto Rico e no Panamá. Com poucos nomes conhecidos pelo grande público – como é o caso do cantor Daddy Yankee –, o ritmo se fortaleceu com novos intérpretes e J BALVIN chegou para liderar este boom no mundo e vem trazendo para o gênero o reconhecimento que ele merece.

Um ritmo latino originário do Caribe, o reggaeton está se espalhando pelo mundo e sendo cada vez mais acolhido em todos os lugares, graças ao sucesso de J.Balvin, que pode ser considerado o responsável pela atual explosão latina com suas músicas contagiantes.

É indiscutível o sucesso que BALVIN conquistou na América Latina e no resto do mundo. São diversos prêmios, 35 milhões de seguidores nas principais redes sociais, 600 milhões de plays no Spotify, 5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e quase 2 milhões de vendas ajustadas. Com números tão impressionantes, não demoraria para que o colombiano de Medellin fosse notado pelos fãs brasileiros.

Para ajudar, Balvin ainda contou com uma forcinha da maior artista pop do país na atualidade na versão exclusiva de seu hit “Ginza”. A colaboração com a carioca Anitta tem mais de 22 milhões de visualizações no YouTube. Seu mais novo disco “Energía” foi lançado em uma edição especial para o Brasil, incluindo os duetos com Anitta e com o rapper Projota no sucesso mundial de Balvin “Tranquila”.

Apenas 2 anos após o lançamento de “6 AM”, faixa que colocou J.Balvin no mapa e alcançou o 2º lugar do Billboard Latino, ele já foi indicado 5 vezes ao Grammy Latino (levando 1 prêmio de Melhor Música Urbana em 2015), 3 MTV EMAs (venceu na categoria de Melhor Apresentação da America Latina também em 2015) e fez colaborações com diversos artistas importantes da cultura pop mundial como Robin Thicke, Maroon 5, Justin Bieber e os brasileiros Anitta e Projota.

Após o explosivo single “Bobo”, Balvin vem trabalhando a música “Safari”, que conta com a parceria de Pharrell Willians e está estourada nas Américas. Mesmo sem o vídeo pronto, o áudio da música já passa dos 8 milhões de visualizações.

J.Balvin quer unir o Brasil aos demais países da América Latina, apesar da diferença entre nossos idiomas – e não há melhor maneira se não com as batidas contagiantes de suas músicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *