Nx Zero lança videoclipe de “Fração de Segundo”

Nesta terça-feira (23), Nx Zero divulgou seu novo clipe da faixa “Fração de Segundo”, que está no disco “Norte”, lançado em 2015.

Fugindo de tudo que pode se esperar do grupo, este é o primeiro vídeo em que os integrantes não participam das filmagens. O NX Zero resolveu apostar em uma roupagem mais conceitual e convidou três bailarinas para interpretarem o tema através de uma coreografia de dança contemporânea, comandada pela coreógrafa Fernanda Fiuza.

Sob a direção de Rafael Kentdiretor de clipes consagrados como “Coração Vazio” do Capital Inicial e “Amei te Ver” de Tiago Iorc – e com roteiro escrito em parceria com o baixista do grupo Caco Grandino, o projeto ainda contou com o apoio da APAA, Associação Paulista dos Amigos da Arte, que cedeu o espaço e toda estrutura do Teatro Sergio Cardoso (Administrado pela associação) para realização do filme. E o resultado foi surpreendente.

A iluminação foi parte importante para a mudança de climas durante o videoclipe,  dando mais intensidade à coreografia e criando uma tensão que chega junto com cores quentes, até a leveza quando as luzes se tornam mais suaves. A banda se faz presente com sua seta, representando o álbum “Norte”, ao fundo do palco principal do Teatro.

Para completar a experiência de um clipe intenso, em um momento de “conexão de almas” as bailarinas se unem através de um beijo e criam o ponto alto do clipe entre o solo de guitarra que desagua na repetição do refrão. O vídeo é intimista, sincero e criativo, e reforça mais uma vez a nova fase, mais madura, do NX Zero.

“O Rock precisa disso. E de nós todos”, declara Caco, ansioso para a recepção do público com o lançamento. A escolha da faixa, baseada na preferência da banda, se torna mais uma música do último disco a ganhar as rádios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *