Peter Kuper vem ao Brasil para lançar Ruínas na CCXP 2016

ccxp-2016-peter-kuper-1A 3ª edição da Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do ilustrador e quadrinista norte-americano Peter Kuper, desde 1997 autor de Spy vs. Spy, clássica tirinha publicada na Revista Mad. Sua vinda é fruto da parceria entre a CCXP e a Marsupial Editora, que desde 2013 publica livros nas áreas de educação, comunicação, tecnologia e infantil, além de histórias em quadrinhos por meio do selo editorial Jupati Books.

O artista é co-fundador da revista em quadrinhos World War 3 Illustrated e já produziu mais 10 graphic novels, incluindo O Sistema, Sticks and Stones e uma adaptação de A Metamorfose, de Frank Kafka. Kuper também ministra aulas sobre quadrinhos há 25 anos na School of Visual Arts, em Nova Iorque, além de ser professor visitante da Universidade de Harvard.

ccxp-2016-peter-kuper-2

“Os fãs de quadrinhos podem comemorar! Ter uma história de Peter Kuper que acabou de levar o Oscar dos Quadrinhos e será lançada por ele em plena CCXP, será um momento único. Estamos muito honrados com a parceria”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio-fundador da Comic Con Experience.

Sua mais recente graphic novel, Ruínas, venceu o Eisner Awards 2016, principal prêmio norte-americano de quadrinhos, como melhor álbum. A obra será lançada no Brasil pelo Jupati Books, selo de HQs da Marsupial Editora, que contará com um estande próprio no evento, trazendo novidades e experiências. Ruínas traz a história de Samantha e George, casal que vai passar um ano sabático em Oaxaca, México, em um retrato simultâneo dos desafios diários de sobreviver em um mundo que está em constante mudança, misturando o real e com a ficção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *