Palestra gratuita sobre a relação de palhaços e cuidados a idosos com Olivier-Hugues Terreault

O CIS Guanabara recebe no dia 26 de agosto a palestra “Palhaço, idoso e demência. Quem ajuda quem?” com o canadense Olivier-Hugues Terreault. A palestra é voltada para pessoas que convivem com idosos com demência ou para interessados no assunto e vai abordar questões como o cuidado da saúde e os resultados positivos da intervenção de palhaços terapêuticos no cuidado a estes idosos. A palestra tem início às 19h00 e conta com entrada gratuita. Já no dia 27 e 28 de agosto, Olivier-Hugues Terreault ministra oficina com o mesmo tema no Coletivo Joaquina.

Nesta palestra Olivier-Hugues Terreault dá conselhos práticos como transformar as responsabilidades cotidianas em oportunidades de realização pessoal, ensina as pessoas que convivem com um doente de Alzheimer e outras deficiências cognitivas a como se relacionar com demenciados e outras deficiências cognitivas e destaca a medicina como lugar sociológico e o papel do palhaço na construção da medicina do futuro.

Já a oficina trabalha questões centrais sobre a qualidade da comunicação entre profissionais de saúde, pacientes/usuários e familiares /cuidadores. Utiliza ferramentas do palhaço e do teatro físico, do melodrama, da música, da dança e outras referências culturais dos anos 40 e 50 para trabalhar o imaginário, a sensibilidade e a capacidade de se adaptar à pessoa idosa, especialmente com alguma demência. O curso acontece das 9h00 às 19h00 e tem o investimento de R$ 450,00. Inscrições e mais informações: (19) 3305-7929

As atividades fazem parte do programa de formação e capacitação para artistas-palhaços que atuam nos segmentos abordados. É mais uma iniciativa do Coletivo Joaquina Produções, em parceria com o Teatro do Sopro e busca colaborar para a desconstrução do estigma da velhice, da demência e da institucionalização. Por meio de atividades lúdicas colaboramos na construção de um ambiente reflexivo e inspirador e sempre focado na Atenção ao Idoso.

SERVIÇO
Palestra
Data: 26 de agosto
Horários: 19h00
Local: CIS Guanabara
Endereço: Rua Mário Siqueira 829, Campinas/SP
Entrada gratuita

Oficina
Data: 27 e 28 de agosto
Horários: das 9h00 às 19h00
Local: Coletivo Joaquina
Endereço: Rua Salomão Mussi, 114 Barão Geraldo- Campinas
Inscrições e mais informações: (19) 3305-7929

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *