Ailton Graça estreia como protagonista em CORRENDO ATRÁS, de Jeferson De

CORRENDO ATRÁS, terceiro longa-metragem de Jeferson De (“Bróder” “O Amuleto”), começou a ser rodado no último domingo, 21 de agosto, com produção de Clélia Bessa, da Raccord Filmes. Estrelada por Ailton Graça, que faz seu primeiro protagonista no cinema, a comédia conta a história de Ventania, um brasileiro que quer mudar de vida e tenta de tudo para melhorar sua situação. Escrito por Jeferson De e Helio de La Peña, que também participa como ator, o filme tem elenco quase todo formado por negros, com exceções como Tonico Pereira e Dadá Coelho. Estão no time Lázaro Ramos, Juan Paiva, Teka Romualdo, Rocco Pitanga, Juliana Alves e a dançarina Lellêzinha, do grupo Passinho, estreando no cinema. A direção e produção musical é do rapper BNegão. O lançamento está previsto para 2017, com distribuição da Europa Filmes. A coprodução é da Globo Filmes, Rio Filme, Buda Filmes e La Peña Produções.

Ventania é um Dom Quixote black, um sonhador. Esse filme é sobre a alegria, e tem um humor negro e literalmente negro. A comédia é uma das melhores maneiras de se fazer crítica social e ‘Correndo Atrás’ trata desse assunto com leveza”, descreve Jeferson De.

Florisval (Aílton Graça)

Baseado no livro “Vai na Bola, Glanderson!”, de Hélio de La Peña, “Correndo Atrás” é ambientado nos dias atuais e começa com Ventania (Aílton Graça) se virando em diferentes bicos para conseguir ganhar dinheiro. Ele vende objetos no sinal, se veste de personagens infantis para animar as crianças e topa qualquer coisa para conseguir pagar as contas. Mas, com a grana cada vez mais curta, ele tem uma ideia e decide ser empresário de futebol e descobrir novos talentos. Para isso, vai precisar da ajuda de amigos que não querem nem vê-lo por perto porque ele deve a todo mundo.

“O Ventania é um sujeito ímpar, que aposta tudo no Glanderson (Juan Paiva), um garoto pobre, negro e deficiente físico mas cheio de habilidade e suingue. É o único que enxerga nele um futuro promissor”, conta a produtora Clélia Bessa.

Hélio de La Peña interpreta Berinjela, um dos amigos de infância de Ventania, ex-jogador de futebol que virou empresário. “É muito legal ver um projeto solitário, que é escrever um livro, virar uma produção coletiva, uma contribuição de várias pessoas, cada uma com sua interpretação”, diz Hélio. “’Correndo Atrás’ é uma comédia macunaímica”, define Clélia Bessa.

“Correndo Atrás” será filmado em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais durante cinco semanas. O patrocínio é da Energiza e da Oi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *