HBO anuncia início das filmagens e elenco da série argentina “O Jardim de Bronze”

A HBO Latin America anunciou hoje o início das filmagens da nova série original argentina, O Jardim de Bronze, no dia 22 de agosto, em Buenos Aires, e confirmou que o protagonista será o renomado ator argentino Joaquín Furriel (Montecristo, Sres. Papis, e Entre Canibales). Também foram anunciados os diretores Hernán Goldfrid (Música en Espera, Tese Sobre um Homicídio) e Pablo Fendrik (El Asaltante, La Sangre Brota e El Ardor).

HBO-O Jardim de Bronze-19Agosto2016-2

Compareceram ao evento outros integrantes do elenco como Norma Aleandro, Luis Luque, Gerardo Romano, Julieta Zylberberg e Alan Sabbagh. Também foram convidados para completar o elenco os atores Daniel Fanego, Mario Pasik, Claudio Da Passano, Romina Paula e Rodolfo Ranni.

O Jardim de Bronze é fruto do processo de expansão das produções originais no Brasil e em outros países da América Latina, onde a HBO duplicou o número de horas de produções locais em exibição no canal em comparação a 2015. Este ano, a HBO levou a produção de conteúdo local a novos patamares com a estreia das novas temporadas dos sucessos Sr. Ávila e O Negócio, a produção de mais temporadas de PSI e O Hipnotizador e a estreia da segunda temporada de  Magnífica 70, que acontece em outubro; além de histórias como Deus Inc., lançada no início do ano, novos formatos como Chumel com Chumel Torres, e a expansão da produção para mais mercados, como a Colômbia, com Guerras Alheias, e agora a Argentina, com O Jardim de Bronze.

O Jardim de Bronze mostra a luta desesperada do arquiteto Fabián Danubio para reencontrar sua filha, que desapareceu de forma inexplicável e sem deixar rastro. Devido à falta de respostas da polícia, Fabián decide fazer ele mesmo uma busca paralela, e esse objetivo o deixará totalmente obcecado. Nesta história entrelaçada, as linhas de investigação, os personagens e a paisagem urbana de Buenos Aires se fundem. O protagonista está diante de um universo avassalador em que precisará se reinventar para enfrentar uma realidade que se torna um pesadelo. Nesta história de suspense, o tempo, o acaso e a ideia do crime perfeito têm um papel fundamental.

A primeira temporada terá oito episódios de uma hora de duração cada um. A nova produção será filmada em Buenos Aires e em outros lugares da Argentina, e cada cenário terá a importância de verdadeiros personagens da história.

A série será produzida pela HBO Latin America e realizada pela produtora argentina Pol-Ka,  mesma que fez Epitáfios, primeira série original produzida pela HBO na América Latina e indicada ao prêmio Emmy Internacional® em 2006.

O Jardim de Bronze tem produção executiva de Luis F. Peraza, Roberto Ríos, Paul Drago e Néstor Hernández, da HBO Latin America Originals, e de Adrián Suar e Diego Andrasnik, da Pol-Ka. O roteiro é de Gustavo Malajovich e Marcos Osorio Vidal.

Exibidas em toda a América Latina e em diversos outros países do mundo, as séries originais da HBO se destacam pela originalidade, ousadia, qualidade da produção e pelo investimento em novos talentos. Todas as produções da HBO Latin America Originals são realizadas em 4K.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *