Grupo Metallumfonia faz nova apresentação em Paulínia

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 16 agosto, 2016 15:08

Grupo Metallumfonia faz nova apresentação em Paulínia

O Teatro CEART do Paulínia Shopping será palco novamente da apresentação do Grupo Metallumfonia. O grupo, que se apresentou no mesmo local na última quinta-feira, vai interpretar com instrumentos de sopro obras que caracterizam as diversas regiões brasileiras. A apresentação no dia 18 de agosto às 20h00 e tem entrada gratuita.

No repertório o grupo enfatiza composições que foram escritas por compositores brasileiros que se dedicaram ou dedicam a composição de obras que caracterizavam as regiões brasileiras. Além da interpretação das obras, os músicos explicam para a criançada as peculiaridades dos compositores e dos instrumentos que utilizam e falam sobre os diferentes estilos musicais que fazem parte da apresentação.

A apresentação faz parte do projeto Metallumfonia, Obras Brasileiras para Metais, produzido com recursos do ProAC pela 3S Projetos com o apoio do Grupo Musical Sexteto e conta com o patrocínio da Reckitt Benckinser. “Incentivamos o projeto Metallumfonia pois assim podemos levar ao público o acesso a representação da riqueza da música brasileira”, explica Eloísa Manssour, gerente de Recursos Humanos da Reckitt Benckinser.

O Grupo Metallumfonia é formado por músicos e professores da região metropolitana de Campinas que atuam na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Conservatório de Tatuí e Instituto de Artes – Departamento de Música da UNICAMP.

SERVIÇO
Grupo Metallumfonia
Data: 18 de agosto
Horário: 20h00
Local: Teatro CEART – Paulínia Shopping
Endereço: Av. José Lozano de Araújo, 1515 – Paulínia/SP
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 16 agosto, 2016 15:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook