Série em que personal trainers engordam para emagrecer com seus clientes chega ao final da temporada

Ganhar Para Perder (Fit to Fat to Fit), produção original do A&E, chega ao final da primeira temporada no dia 15/8. A série acompanhou dez personal trainers dos Estados Unidos em uma das experiências mais extremas da TV: eles engordaram muito com o objetivo de entender melhor as dificuldades de seus clientes obesos, para depois os estimularem a perder peso juntos.

adonis_alissa

Fallon and JD_2

Tudo começou em 2012, quando o treinador profissional de fitness Drew Manning percebeu que havia um descompasso entre ele e seus clientes fora de forma. Eles reclamavam que o treinador não conseguia entender as suas dificuldades para emagrecer. Então, Manning decidiu engordar 34 quilos, propositalmente, para compreender a luta para eliminá-los. Foi o seu desafio mais extremo, mas que mudou sua vida para sempre. O experimento resultou em um livro, que rapidamente se tornou um best-seller, e inspirou a série do A&E, na qual dez treinadores embarcaram no desafio de Drew, concordando em ganhar peso intencionalmente por meio de uma dieta forçada, nada saudável, e pela total ausência de atividades físicas.

Durante o processo de ganho de peso, esses treinadores de elite relataram os efeitos de verem seus corpos saudáveis se deteriorando. Da estabilidade mental deles, passando pela energia física e seus relacionamentos, tudo foi desafiado. Após quatro meses de ganho de peso com supervisão médica, cada um deles reencontrou seu cliente e, juntos, começaram um programa de emagrecimento em quatro meses.

Ao final de cada episódio, foi revelado se cada um dos treinadores e seus clientes atingiram suas metas de perda de peso ou não. Essa jornada emocionante e inspiradora explorou os altos e baixos de um rigoroso processo pelo qual milhares de pessoas em todo o mundo passam diariamente.

No episódio que encerra a temporada, Trammel é um jovem fisiculturista que ostenta um dos melhores corpos dos Estados Unidos. Porém, aceita o desafio de Ganhar Para Perder e engorda 27 quilos para ajudar seus clientes, o casal Jason e Johnny (apelidados de “salgado e doce”). O relacionamento dos dois facilita que ambos tenham uma dieta prejudicial à saúde e hábitos péssimos. A missão de Trammel é fazer com que o casal emagreça e se torne responsável pelo bem-estar um do outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *