“Espírito Esportivo” invade a Av. Paulista, em São Paulo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 agosto, 2016 15:08

“Espírito Esportivo” invade a Av. Paulista, em São Paulo

Celebrar o esporte e homenagear grandes atletas brasileiros é o mote da mostra “Espírito Esportivo”, que ocupa os corredores do Conjunto Nacional, em São Paulo, a partir do dia 16 de agosto.

Com painéis, fotos, vídeos e muita informação, a exposição destaca modalidades como atletismo, natação, ginástica e vôlei, além de fatos inesquecíveis das trajetórias de esportistas como Vanderlei Cordeiro de Lima, Hortência e Paula do basquete, entre muitos outros.

A exposição, um verdadeiro almanaque visual, colorido e recheado de informações, tem entrada franca e pode ser visitada diariamente: de segunda a sábado das 09h às 21h e aos domingos das 10h às 22h. O Conjunto Nacional fica na Avenida Paulista, nº 2073, em São Paulo.

Curiosidades

Quem foi Barão de Coubertin? A partir de que ano as mulheres também puderam participar de competições olímpicas? Quando ocorreu a primeira edição dos Jogos Paralímpicos? As respostas para estas e outras curiosidades estão na mostra, que apresenta de modo bem descontraído a história e o avanço dos mais diversos esportes, incluindo os ‘menos convencionais’, como vela, hipismo e tiro esportivo, que já renderam medalhas para o Brasil.

O público vai poder se emocionar ainda com os exemplos de garra e superação de atletas que se tornaram ícones do esporte brasileiro, como Adhemar Ferreira da Silva e Maria Lenk; relembrar as conquistas de personalidades como os irmãos Grael e Robert Scheidt, e conhecer a trajetória de grandes promessas atuais, como Arthur Zanetti e o atleta paralímpico da natação, Daniel Dias.

“A ideia é convidar o público a reviver grandes momentos históricos e celebrar o espírito esportivo nos seus valores mais originais de cooperação, solidariedade, amizade e alegria”, comenta Ana Paula dos Santos, diretora da Villa 7 | AH7 Produções Culturais e organizadora do projeto.

O “Espírito Esportivo” personalizado nos atletas brasileiros – as ‘musas’ Vera Mossa e Isabel Salgado conversam com o público

Líderes de uma geração que popularizou o vôlei feminino, as ex-atletas Vera Mossa e Isabel Salgado coroam o projeto “Espírito Esportivo” ao dividir sua experiência em um bate-papo gratuito, nos dias 24 de agosto e 05 de setembro, sempre às 13h.

O evento acontece no teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência, por ordem de chegada, direto na entrada do teatro, pois os lugares são limitados.

Vera Mossa participou de três edições olímpicas consecutivas – a primeira em 1980, quando tinha apenas 15 anos de idade, que foi também a primeira participação da seleção nacional feminina na competição. Isabel Salgado esteve nas edições de 1980 e 1984 dos jogos e encerrou a carreira no vôlei de praia, após formar dupla com as filhas – primeiro com Maria Clara e depois com Carolina – que seguiram os passos da mãe na carreira esportiva. Este ano, é o filho Pedro Solberg quem integra a equipe brasileira do vôlei de praia no Rio de Janeiro, fazendo dupla com Evandro. Já o filho de Vera, o levantador Bruninho Rezende, defende a seleção no vôlei de quadra masculino.

Com patrocínio da Sadia, marca apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e Jogos Paralímpicos Rio 2016™, a exposição “Espírito Esportivo” é um evento independente, produzido pela Villa 7 | AH 7 Produções Culturais, com desenvolvimento, execução e montagem da Arquiprom.

SERVIÇO
Exposição “Espírito Esportivo”
Quando: De 16 de agosto a 15 de setembro
Onde: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – São Paulo
Entrada: Franca
Horário: De segunda a sábado das 09h às 21h e aos domingos, das 10h às 22h
Patrocínio: Sadia
Mais informações: www.villa7cultura.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 agosto, 2016 15:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook