Escolas de Campinas recebem o Performa – Festival de Dança Contemporânea

Os alunos de duas escolas de Campinas, na Vila Padre Anchieta, terão a oportunidade única de vivenciar o universo da dança e aprender técnicas de expressão corporal. Nos dias 11, 12 e 13 de agosto elas vão assistir ao Performa – Festival de Dança Contemporânea com apresentações de bailarinos de Campinas, como Cora Laszlo, Letícia Rodrigues, Raquel Pereira e Emiliana Wenceslau.

Fazem parte do festival os espetáculos “Deixe-me Inventar” de Cora Laszlo, “Da Borda ao Reverso” com Letícia Rodrigues, Raquel Pereira e Gustavo Infante e “Não Existe Molhado Melhor que o Doce” do Grupo Palpita.

O Performa – Festival de Dança Contemporânea já passou pelas cidades de Mogi Mirim, São Paulo e Campinas, no Teatro Castro Mendes. O projeto encerra suas apresentações nas escolas Professor Messias Gonçalvez Teixeira e Marcelino Velez para cerca de 500 alunos nestes três dias de evento. Além dos espetáculos, os alunos também irão participar de uma oficina de dança desenvolvida exclusivamente para as crianças terem contato com o mundo da dança onde aprenderão técnicas de expressão corporal.

A proposta do evento é difundir a dança contemporânea para as crianças e adolescentes como forma de expressão artística e aguçá-los a olhar com todos os sentidos para os valores humanos e as relações sociais que a dança permite. “Performa – Festival de Dança Contemporânea” é um projeto realizado pela Jatobá Cultural com recursos do Proac, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *