Adolescer em cartaz em Porto Alegre na Semana do Estudante

Após o período de férias escolares,  Adolescer volta em cartaz no dia 12 de agosto, sexta-feira, no Teatro da Amrigs em Porto Alegre. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Loja Imaginarium (Iguatemi), Loja Spiked (Shopping Total), Laçador de Ofertas e na bilheteria no Teatro.

Em comemoração a  Semana do Estudante, a apresentação do dia 12 contará com um sorteio para o público presente de uma viagem com todas as despesas pagas ao Beto Carrero World, com direito a um acompanhante, promovida pela Tia Iara TurismoAdolescer.

Já em comemoração ao Dia dos Pais, os pais e mães que forem assistir a peça acompanhados dos seus filhos pararão somente meia entrada. Promoção válida somente para compra de ingressos na hora.

O espetáculo também contará com um ato de manifestação do elenco do Adolescer e dos alunos da Oficina de Teatro em prol da paz. Nos últimos meses as notícias de violência envolvendo jovens têm ficado cada vez mais frequentes, tanto em relação a jovens praticando atos violentos quanto deles sofrendo diversos tipos de violência. E é contra todo este cenário lamentável que a equipe do Adolescer está sensibilizada e clamando pela paz.

Neste ano o espetáculo completou 14 anos de história, e se destaca por ser o único no país que muda constantemente seu texto, se adaptando conforme as novidades que surgem a todo momento. Seu texto já foi modificado mais de 40 vezes ao longo dos anos. A cada temporada há novas cenas, novas coreografias, mudanças no elenco, na proposta musical e na linguagem. O resultado é que o público sempre assistirá a um espetáculo diferente, mesmo que ele já tenha visto em outras edições.

Outro fator para tamanho sucesso nos palcos gaúchos é o uso da tecnologia e interatividade, usadas em cena pelos atores, que ficam com seus celulares e câmeras GoPro conectados na web.   Ao fim de cada sessão, o público pode conferir as imagens nas redes sociais.

Em 2016 Adolescer apresenta ao público uma nova temporada que traz entre os destaques os sonhos dos jovens. Questões como descobrir sua verdadeira vocação, compreender o que realmente se gosta e a importância de se perseguir seus sonhos, ganharão evidência na temática da peça neste ano.  A pedido de diversos jovens, outro tema atual e bastante perigoso entre os adolescente também será posto em questão: o nude.  Envios de “nude selfie”  se tornaram recorrentes entre a gurizada, e o risco da brincadeira virar um pesadelo é alertado em uma das novas cenas de Adolescer.

Nesta ano a temporada também faz um alerta aos pais, especialmente em relação a importância da figura paterna. A ausência de um pai não pode ser substituída ou compensada pela mãe. Também de acordo com Augusto Cury, esta nova geração está sentindo muito a ausência dos pais, que tentam compensar e completar o vazio com novas tecnologias, como computadores, smartphones e tablets. Segundo Cury, o excesso desses estímulos faz com que os jovens percam as habilidades sócio emocionais mais importantes, como de se colocar no lugar do outro, pensar antes de agir, expor e não impor suas ideias e aprender a agradecer. Para a diretora Vanja Ca Michel, a tecnologia faz parte da evolução, mas é preciso que haja um equilíbrio e que os pais estejam presentes em todo o convívio e novas descobertas de seus filhos.

Vanja Ca Michel é quem assina o roteiro, a produção e a direção do espetáculo que faz uma reflexão sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência.  O texto reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.

Vale salientar que Adolescer é indicado não somente para o público adolescente, mas também para todos os pais que buscam uma harmonia no relacionamento com seus filhos.

SERVIÇO
Adolescer em cartaz no Teatro da Amrigs
Data: 12 de agosto (sexta-feira)
Horário: 20h30min
Teatro da AMRIGS
Endereço:
Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre
Telefone: (51) 3014-2001
Duração: 90 min
Indicação: Adultos e adolescentes a partir de 10 anos
Ingressos: R$60,00 – INTEIRA e R$30,00 – MEIA
Meia Entrada para: estudantes, idosos, Clube do Assinante Zero Hora titular e 1 acompanhante.
Ponto de venda: Bilheteria do Teatro da Amrigs, Laçador de Ofertas, Imaginarium (Iguatemi) e Spiked (Shopping Total)
Informações: (51) 91159024 | 33430832

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *