SESC TAUBATÉ tem exibição de filmes no VALE HISTÓRICO

O Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades da região. O projeto Cinema Sesc Parcerias tem o objetivo de popularizar a linguagem cinematográfica e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. Todas as exibições são gratuitas.

mommy

Em Mommy, Diane Després é surpreendida com a notícia de que seu filho foi expulso do reformatório onde vive por ter incendiado a cafeteria local e, com isso, provocado queimaduras de terceiro grau em um garoto. Os dois voltam a morar juntos, mas Diane enfrenta dificuldades devido à hiperatividade de Steve, que muitas vezes o torna agressivo. Os dois apenas conseguem encontrar um certo equilíbrio quando a vizinha entra na vida de ambos

a alma da gente

Já para a cidade de Cruzeiro, a programação exibe o documentário brasileiro de 2013 A Alma da Gente e o longa-metragem japonês Sanjuro de 1962. No documentário, Ivaldo Bertazzo coordena um projeto de dança com adolescentes moradores da Favela da Maré, levando à apresentação do espetáculo “Dança das Marés”. O objetivo é mostrar a rotina de treinos e a interação entre os participantes, revelando os sonhos destes jovens para o futuro. Sanjuro é um clássico japonês que conta a história de um grupo de jovens idealistas, determinados a limpar a cidade deles da corrupção e que são auxiliados por um samurai cínico e desalinhado que não se encaixa no conceito de um nobre guerreiro para os jovens.

asterix

A Estância Climática de Cunha recebe a animação francesa Asterix e o Domínio dos Deuses de 2014. Na história, o imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

O projeto Cinema Sesc Parcerias tem o apoio do Sincomércio e das Prefeituras Municipais das cidades participantes. Confira a programação para os municípios de Lorena e Cruzeiro e para a Estância Climática de Cunha:

Mommy
2014, Canadá, cor, 130’.
Classificação Indicativa: 16.
Dia 18, quinta, às 19h30. Grátis.
Casa da Cultura: Rua Viscondessa de Castro Lima, 10.

CRUZEIRO
A Alma da Gente
2013, Brasil, cor, 82’.
Classificação Indicativa: Livre.
Dia 17, quarta, às 15h. Grátis.

Sanjuro
1962, Japão, p/b, 96’.
Classificação Indicativa: 16.
Dia 26, sexta, às 19h30. Grátis.
Museu Major Novaes: R. Jorge Tibiriça, s/n – V. Canevari.

CUNHA
Asterix e o Domínio dos Deuses
2014, França/Bélgica, animação, 85’.
Classificação Indicativa: Livre.
Dia 19, sexta, às 11h. Grátis.
Escola Carlito Maia: Praça Cel. João Olímpio, 91.

SERVIÇO

Sesc Taubaté

Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000. www.sescsp.org.br/taubate

Horário de Funcionamento
Terça a sexta, das 9h às 21h30
Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h45

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *