Sesc Taubaté realiza o minicurso A Pedagogia dos Saraus

O Sesc Taubaté realiza o minicurso A Pedagogia dos Saraus. A atividade acontece às terças-feiras dos dias 9, 16 e 23 das 18h às 21h e na do dia 30 das 14h às 17h. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

A atividade é voltada para os educadores e tem o intuito de fornecer subsídios para que professores e alunos possam utilizar o sarau como ferramenta de ensino e aprendizagem, auxiliando na organização de eventos culturais dentro e fora da escola por meio da arte, da literatura e da música.

Em tempos de reorganização escolar, manifestos de estudantes secundaristas e discussões sobre pautas que mexem diretamente na educação e no patrimônio cultural brasileiro, o minicurso traz a construção de momentos de expressão e reflexão por meio das linguagens artísticas, contribuindo para o exercício da cidadania e proporcionando a reapropriação e ressignificação dos espaços escolares.

Quem ministra o curso é Rodrigo Ciríaco que é educador e escritor, autor dos livros “Te Pego Lá Fora”, “100 Mágoas” e “Vendo Pó…esia”. Participa há mais de 10 anos do movimento de saraus da periferia e na educação pública como docente. É idealizador do projeto “Literatura (é) Possível”, que desde 2006 desenvolve ações de incentivo a leitura, produção escrita e difusão literária em escolas públicas estaduais e municipais, com o “Sarauzim – Sarau dos Mesquiteiros”.

SERVIÇO
Pedagogia dos Saraus
Datas: 9, 16 e 23, terças, das 18h às 21h e dia 30, terça, das 14h às 17h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *