GNT estreia em agosto programa apresentado por Raí

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 agosto, 2016 13:16

No dia 03 de agosto, a partir das 23h, o canal GNT exibe o programa inédito “Londres depois dos Jogos”, apresentado pelo empresário e atleta Raí. Faltando pouco para o início da Olimpíada no Rio de Janeiro, a série mostrará, em três episódios – exibidos no mesmo dia, em sequência – como os investimentos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012 na capital do Reino Unido transformaram a cidade e continuam a render bons frutos para a população, sendo exemplo de planejamento bem-sucedido até os dias de hoje. O projeto tem o apoio do governo britânico, através da campanha GREAT.

GNT-Londres depois dos Jogos-2

Conhecido por suas conquistas no gramado, o campeão Raí apresenta os resultados dos Jogos de 2012, reconhecido como um dos mais sustentáveis da história e mostra a revitalização da região leste de Londres, onde foi construído o Parque Olímpico Rainha Elizabeth. O local, que antes era um terreno baldio, atualmente abriga as arenas esportivas, a antiga vila olímpica, escolas, hospitais e até mesmo uma estação de trem internacional. Ou seja, espaços que podem ser aproveitados pelos londrinos e também por turistas.

“Mergulhar no legado de Londres 2012 foi interessante, rico e também divertido. Apesar de já ter transformado toda uma região da capital Britânica, uma verdadeira aula de planejamento, urbanismo e processo participativo, percebi que o legado é algo vivo, ainda com muitos desafios e impactos pela frente. Aprendi muito, e estou muito feliz em poder dividir isso com o público brasileiro”, conta Raí.

GNT-Londres depois dos Jogos-1

A cada episódio será possível conhecer mais sobre os impactos, o desenvolvimento esportivo e tecnológico das indústrias, geração de empregos e a construção de um pensamento de mais respeito à diversidade. Além das iniciativas esportivas, culturais e turísticas, a cidade recebeu ainda o incentivo comercial e, atualmente, comporta o maior centro de comércio urbano da Europa, no qual pode ser encontrado o famoso restaurante Jamie’s Italian, do chef britânico Jamie Oliver.

Um teaser do programa será exibido na abertura da British House no Rio, no dia 3 de agosto, algumas horas antes de ir ao ar, na presença, inclusive, dos medalhistas britânicos de Londres 2012. Após a exibição na TV, os episódios da série estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 agosto, 2016 13:16


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook