Clássico de Shakespeare, “Otelo” tem apresentações em Campinas no Teatro Iguatemi

A Teatro GT traz para o interior do estado de São Paulo o espetáculo “Otelo”.  As apresentações ocorrem nos dias 30 e 31 de julho (sábado e domingo), no Teatro Iguatemi.

Otelo é uma peça de paixões. Fala sobre ciúme, amor, traição, ambição, ódio, honra, e sobre como as aparências podem nos enganar e nos fazer chegar a consequências extremas. Os personagens são retratados como se estivessem mortos, como se a humanidade estivesse renascendo várias vezes e se repetindo num ciclo infinito. Como se saíssem de suas tumbas e, sobre elas travassem o embate filosófico que William Shakespeare nos propôs há 400 anos e que ainda soa assustadoramente atual. A iluminação é unilateral, propondo um jogo de sombras e indicando apenas um desfecho para essa trama. A trilha sonora é inspirada nos trovadores e repentistas, inspirada na obra de Caetano Veloso, mesclando poesia regionalista brasileira com eletrônico, e é executada pelos atores.

Com direção de Debora Dubois, a montagem apresenta um Shakespeare atemporal. Através da nossa cultura, mostra como ela seria contada em um tempo não definido, apesar de todos esses séculos que nos separam. Ou nos aproximam. Um espetáculo que pode ser visto por todos. Instigante e que nos pega de surpresa. Repensa a nossa sociedade e nossos valores através dos séculos, por meio da encenação de uma das maiores peças da história da humanidade.

Otelo (Samuel de Assis), o mouro estrangeiro que com sua bravura alcança o posto de general do exército de Veneza. É conhecido e respeitado por todos pelas suas façanhas militares. Ao preterir o alferes Iago (Rafael Maia) para o cargo de tenente, ocupado pelo Florentino Miguel Cassio (Ricardo Monastero), provoca sua ira ao insuflar ideias de ciúmes na cabeça do General, sugerindo que sua esposa esteja o traindo com o novo tenente.

Otelo, soldado de honra inabalável, mas inseguro sobre suas virtudes para manter uma mulher jovem e bonita como Desdêmona (Mel Lisboa), se deixa levar pelo discurso envenenado de Iago, e assim tomado pelos ciúmes, mata a esposa e suicida-se.

Esta montagem foi indicada aos prêmios APCA 2015 (melhor ator) e Premio Revista Quem (ator e atriz).

SERVIÇO
Otelo
Data: 30 e 31/Julho
Horário: Sábado 21h e Domingo 19h
Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas
End: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatrogt.com.br

Valores

  • Inteira: R$ 70,00
  • Meia-Entrada: R$ 35,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *