Sesc Taubaté oferece o sarau Chama Poética: Sertão do Mundo

O Sesc Taubaté oferece no sábado, dia 23, em sua programação de literatura, o  sarau Chama Poética: Sertão do Mundo e a contação de histórias Cantos e Contos Para Sonhar, seguido de uma oficina de Desenho Texturizado, inspirados na temática dos contos. Todas as atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição.

O sarau Chama Poética: Sertões do Mundo começa às 15h30 e será coordenado pelo Coletivo Chama Poética. A atividade consiste em um encontro literomusical que combina textos poéticos com canções, estabelecendo o encontro entre as emoções auditivas para conquistar um público de diferentes faixas etárias.

A contação de histórias Cantos e Contos Para Sonhar faz parte do projeto Lendo o Mundo que faz mediações de leitura e contações de história seguidas de oficinas artísticas, visando ampliar as possibilidades de acesso à literatura infantojuvenil, ajudando no desenvolvimento infantil, na formação de leitores e estimulando a integração de pais e filhos. O conto de sábado será feito pelo Grupo Ziriguidum. São narrativas de encantamento  que fazem sonhar, permeadas por canções de autoria do grupo, que convida para uma viagem pela imensidão. Essa atividade tem início às 16h.

Após a contação, às 16h40, acontecerá uma oficina de Desenho Texturizado, seguindo a temática dos contos e dos cantos apresentados para os participantes. A ideia é a de que as pessoas consigam colocar no papel e que através da textura consigam sentir as emoções e pareceres oferecidos pela história.

SERVIÇO
Sarau Chama Poética: Sertão do Mundo
Data: 23, sábado, às 15h30
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

Cantos e Contos Para Sonhar
Data: 23, sábado, às 16h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

Oficina de Desenho Texturizado
Data: 23, sábado, às 16h40
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *