ExperCiência traz educação e diversão no Shopping Iguatemi Alphaville

Do dia 1 a 31 de agosto, o Iguatemi Alphaville receberá a exposição ExperCiência que reúne experiências práticas e educativas para proporcionar uma curiosa e fantástica viagem ao mundo da ciência. Além de aprender a teoria descoberta por grandes cientistas, o público vai interagir com os mais diversos experimentos.

Entre os experimentos interativos e curiosos estão o Gerador de Van de Graaff – cúpula que produz efeito de arrepiar os cabelos de quem tocá-la, eletrizando com cargas da mesma polaridade – e o Poço Gravitacional – no qual o espectador lança esferas que se movimentam em trajetória semelhante às órbitas dos planetas, luas e satélites.

Outras atrações, como Sopro que Suga, Hastes de Ressonância, Pêndulos de Newton, Hiperbolóide. Figuras de Lissajous e As Cordas do Violão, prometem experiências divertidas aos visitantes. O evento também conta com a Exposição Cientistas, que reúne seis painéis contando a história dos cientistas que mudaram o mundo com suas descobertas.

A visitação e a participação nas curiosas experiências são gratuitas e podem ser realizadas de quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos das 10h às 22h, no Piso Tocantins. Não funcionando às segundas e terças-feiras. A atração conta com monitores especializados para explicar cada experimento interativo. “Com a vinda desse evento, que promete ser um sucesso entre todas as idades, reforçamos nossa proposta de buscar atrações que além de interativas sejam também educativas, oferecendo entretenimento de qualidade para as famílias”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Alphaville, Magda Martins.

SERVIÇO
ExperCiência e Exposição Cientistas
Quando: de 1 a 31 de agosto
Horários: quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos das 10h às 22h
Onde: Piso Tocantins do Shopping Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP)
Atração gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *