MIS promove sessão gratuita e inédita do filme de terror “O Experimento”

Fãs do gênero terror não podem perder a première do filme O Experimento, em sessão única e gratuita promovida pelo MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O curta-metragem é resultado da produção coletiva e da vivência realizada pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS, que selecionou, por meio de convocatória, interessados em compor a equipe responsável por todas as etapas de execução da obra.

Dentre mais de mil candidatos, 17 participantes foram selecionados, em maio deste ano, para participar do projeto, atuando nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema: diretor, produtor, roteirista, operador de câmera, editor/montador, diretor de fotografia, efeitos visuais/computação gráfica e edição de som/som direto. Todo o trabalho foi executado entre os meses de junho e julho deste ano, nas dependências do Museu.

Os selecionados também participaram de encontros com diretores e produtores de grande importância para o cinema nacional, com o objetivo de debater o processo criativo e de produção de um filme: Alê Abreu – Animador e diretor de cinema brasileiro, diretor de O Menino e o mundo, animação indicada ao Oscar; Andrea Barata Ribeiro – Produtora e umas das sócias fundadoras da O2 Filmes; Rodrigo Teixeira – Produtor e CEO da RT Features; Nara Sakarê – Idealizadora e diretora do AP43. Otávio Bertolo – Designer de som e produtor musical; Guta Bodick – Professora de maquiagem do Instituto Criar; Fabio Danesi, Camila Raffanti e Alexandre Soares Silva – Roteiristas da série O Negócio da HBO; Matias Liebrecht – animador – Especializado na técnica de stop-motion; Beto Ribeiro – é diretor e roteirista do filme ‘Entre Mortos e Vivos’, novo filme nacional de terror em desenvolvimento pela produtora Medialand; Carla Albuquerque – é diretora geral do projeto ‘Filme B’ e do filme ‘Entre Mortos e Vivos’, novo filme nacional de terror em desenvolvimento pela produtora Medialand.

O filme

O EXPERIMENTO narra a breve, porém intensa, jornada de Bárbara, uma deficiente visual que, em meio a um apocalipse zumbi, é contaminada pela mordida de um morto-vivo. Amparada pelo namorado Jorge, ambos buscam abrigo quando se deparam com Dr. Vicente, um médico que desenvolve experimentos para reverter os efeitos da contaminação. O que aparentemente representa um golpe de sorte revela surpresas que o casal não desejaria encontrar. Com um desfecho inesperado, o curta instiga questionamentos sobre o comportamento das pessoas e seus valores. Estejam elas vivas ou mortas.

Ficha técnica

Direção: Geisla Fernandes e Wllyssys Wolfgang
Produção: Alexandra Castro Conceição, Duana Aquino e Wallace Nunes Oliveira
Roteiro: Rony Saqqara e Vinícius Lima Costa
Direção de Fotografia: Lucas Valentim e Ricardo Schwartz
Operadoras de Câmera: Ilana Zannini e Mariane de Palma
Montagem: Mauro Junior
Música Original: Caleb Mascarenhas
Som direto: Paolo Giorlando
Edição de som: Thais Maestrello e Paolo Giorlando
Efeitos Visuais: Jorge F. de Souza e Vanessa Donato
Elenco: Juliana Lourenção, Philipp Lavra, João Signorelli, Ana Paula Lopez e Emmilio Moreira
Núcleo Experimental de Cinema do MIS: Lais Garcia e Vanessa Ferreira

SERVIÇO

EXIBIÇÃO: O EXPERIMENTO | NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS

DATA 23.7, sábado
HORÁRIO 20h

LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
VALOR gratuito – retirada de ingresso com 1h de antecedência na bilheteria
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA 14 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 12 | Valet: R$ 18 [Conveniado]

Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

A exibição acontece no dia 23 de julho, sábado, às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *