Mônica Salmaso e André Mehmari em show de voz e piano no Theatro Net Rio

Um encontro. Uma amizade musical. A cantora Mônica Salmaso e o pianista André Mehmari, entre os belos projetos de suas carreira individuais, têm um duo no qual apresentam músicas especialmente escolhidas e arranjadas para esta formação. E esta parceria e amizade musical está no show de voz e piano que apresentam no Theatro NET RIO, no dia 19 de julho, terça.

Mônica e André se conheceram em 2001. Tocaram juntos e gostaram do resultado, que gerou algumas pérolas já gravadas: André gravou com a Mônica o CD “Nem 1 Ai” (2009) e Mônica já participou dos CDs “Lachrimae” (2003) e “Canteiros” ( 2011) de André. O resultado desta parceria excepcional nasce de uma grande identificação musical entre eles, muito autoral e muito livre. “É amizade musical”, define Mônica. “Quando existe afinidade, o encontro vira diálogo. É como quando encontramos um amigo: sempre tem assunto para conversar, para fazer música”, acrescenta.

No show, clássicos da nossa MPB ganham roupagem jazz-camerística mas cheia de alegria e humor, surpreendentes nesta formação tradicional. No repertório  “Camisa Amarela” (Ary Barroso), “Acaçá” (Dorival Caymmi), “Milagre” (Dorival Caymmi), “Senhorinha” (Guinga/Paulo C. Pinheiro), “Doce na Feira” (Jair do Cavaquinho), “Pra que Discutir com Madame” (Janet Almeida/Haroldo Barbosa), “Insensatez” (Tom Jobim/Vinicius de Moraes) fazem par com a contemporaneidade de “Pés no Chão” (Mario Laginha/Maria João), “Tentar Dormir” (André Mehmari/Luiz Tatit) e “Baião de Quatro Toques” (José Miguel Wisnik).

Mônica ainda se revela uma adorável contadora de “causos” e Mehmari tem a oportunidade de mostrar suas composições e seu virtuosismo. O show mostra com clareza porque estes dois jovens são referências em seus respectivos trabalhos e sua importância no cenário musical brasileiro.

SERVIÇO
Mônica Salmaso e André Mehmari – voz e piano
Data: 19 de julho, terça
Horário: 21h
Local: Theatro NET RIO
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana
Tel.: 21 2147-8060
Preço: Plateia Central e Frisas: R$ 120,00 | Balcão: R$ 90,00
Bilheteria: de 2ª a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados
Pagamentos: todos os cartões de crédito, débito, vale cultura nas bandeiras (Alelo & Ticket) e dinheiro. Não aceitam cheques.
Vendas pela internet: através do site: www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo da ingresso rápido
Classificação: 12 anos
Duração: 60 min

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *