Sesc Taubaté realiza a Oficina de Stop Motion: Desenhos Animados Pré-Históricos

O Sesc Taubaté realiza a Oficina de Stop Motion: Desenhos Animados Pré-Históricos nos dias 13 e 17 de julho, das 19h, às 22h. A participação é gratuita.

A oficina será ministrada por Ralph Thomas Friedericks, que é cineasta, fotógrafo e sócio-diretor da Produtora Matiz Filmes Produções onde realiza filmes institucionais, documentários e ficção.

Nessa atividade, os participantes aprenderão todas as etapas de uma animação: escrevendo o roteiro, fazendo os desenhos, pintando, escaneando e editando o vídeo em um programa de edição.
Stop Motion é uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto para simular o seu movimento. Usada tanto em desenhos animadas quanto em filmes com atores reais, esta técnica é bastante difundida no meio cinematográfico e há algumas décadas faz parte da rotina criativa de diversos diretores e produtores de cinema ao redor do mundo. A história do Stop Motion remonta aos primórdios do cinema. O mágico e ilusionista francêsGeorge Mélies viu nesta arte uma ótima possibilidade para dar sequência aos seus truques misteriosos que encantavam a todos. A partir da técnica do Stop Motion ele alcançou o ápice de sua carreira cinematográfica com o filme Viagem à Lua, de 1902. No curta, a chegada à Lua de um foguete com tripulação humana é criada a partir desta técnica.

SERVIÇO
Oficina de Stop Motion
Data: 13 e 17 de julho, das 19h às 22h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *