Sambabook Jorge Aragão ganha show de lançamento no Tom Brasil

No ano do centenário do Samba, a Musickeria comemora a quinta edição do projeto Sambabook reverenciando a obra do mestre Jorge Aragão. Depois de João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara, Jorge Aragão comemora 40 anos de carreira recebendo a homenagem de um time de nomes consagrados e jovens artistas no novo projeto multiplataforma da Musickeria.

O lançamento do projeto acontece em São Paulo, dia 21 de julho, no palco do Tom Brasil, com Jorge Aragão e seus convidados. A lista de sucessos do repertório inclui “Vou festejar”, “Coisinha do pai”, “ Malandro”, “Do fundo do nosso quintal”, “Enredo do meu samba”, e muito mais. Diogo Nogueira, Joyce Cândido e Thais Macedo estão entre os convidados do lançamento em São Paulo.

Considerado um dos maiores poetas do samba, Jorge Aragão é compositor de sucessos que marcaram as vidas de muitas pessoas. Nascido em Padre Miguel, no Rio de Janeiro, Aragão ficou conhecido na década de 70, quando Elza Soares gravou “Malandro”(Aragão/Jotabe). Em seguida, Beth Carvalho gravou “Vou festejar” e “Coisinha do Pai”, entre tantos outros sucessos de Aragão (desde os tempos em que integrava o Fundo de Quintal), famosos nas vozes de Alcione, Zeca Pagodinho, e Martinho da Vila, todos eles participante da edição Sambabook em homenagem à obra de Jorge Aragão.

Com direção de vídeo de Bruno Murtinho (que dirigiu os projetos de João Nogueira e Martinho da Vila) e direção artística de Afonso Carvalho (idealizador do Sambabook e um dos sócios da Musickeria), o Sambabook Jorge Aragão chega às lojas via Musickeria.  Em seu quinto ano, será editado em diversas plataformas, sua marca registrada: 2 CDs, DVD, Blu-ray, especial de TV no Canal Brasil, discobiografia, fichário de partituras, ambiente web com portal e redes sociais e aplicativos para smartphones e tablets.

Apresentado pela Petrobras, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, o Sambabook Jorge Aragão  tem patrocínio da Nova Rio, apoio da JSL e coprodução do Canal Brasil.  A discobiografia será editada pela Sonora Editora.

SERVIÇO
Jorge Aragão
Data: 21 de Julho de 2016
Horário do show: 21h30
Abertura: 2h antes do inicio do espetáculo
Tom Brasil
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *