Minissérie Nossa Guerra Mundial e episódios inéditos de Emergências Noturnas chegam ao HISTORY e A&E

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 11 julho, 2016 14:08

Os canais A&E e HISTORY revelaram os destaques de sua programação semanal no período de 11 a 17 de julho. O A&E exibe o último episódio da temporada de Emergências Noturnas, no dia 12/7. O canal ainda estreia uma maratona com quatro episódios inéditos de Quem Dá Mais? O Retorno de Barry. Também estão programados episódios inéditos de Ganhar Para Perder, Damien e NCIS: Los Angeles.

Já o HISTORY estreia a minissérie Nossa Guerra Mundial, que revive as batalhas da Primeira Grande Guerra, pela visão dos soldados que estiveram na linha de frente. O canal exibe ainda episódios inéditos de Top Gear, O Inventor Milionário, Alienígenas do Passado e Sugestões: A Ciência do Engano.

A&E_Logo_Tagline_Lockup_Stacked_BigSkyBlue_CoolCharcoal

11/7, segunda-feira, 23h15 

Em Ganhar Para Perder, treinador engorda 27 quilos para ajudar sua cliente a entrar em forma 

O A&E apresenta mais uma série inovadora, Ganhar Para Perder (Fit to Fat to Fit) (imagem), produção original que acompanha dez personal trainers dos Estados Unidos em uma das experiências mais extremas da TV: eles engordam muito com o objetivo de entender melhor as dificuldades de seus clientes obesos, para depois perderem peso juntos.

Em 2012, o treinador profissional de fitness Drew Manning decidiu engordar 34 quilos, propositalmente, para compreender a luta para eliminá-los. A radical experiência, bem-sucedida, virou livro (best-seller nos Estados Unidos) e inspirou a série de TV Ganhar Para Perder. A produção acompanha dez treinadores que vão embarcar no desafio de Drew: comer tudo o que um norte-americano com excesso de peso come e não fazer atividades físicas. O mais impressionante é que as mudanças não são apenas físicas, mas emocionais, em função da limitação que o sobrepeso causa.

corey_raela

Quatro meses depois, tanto eles como seus clientes começarão juntos um programa de emagrecimento em mais quatro meses. Ao final de cada episódio, será revelado se os treinadores e seus clientes atingiram suas metas de perda de peso ou não.

O episódio inédito desta semana acompanha o desafio de Corey, um jovem treinador ambicioso, que adora fazer com que seus clientes se esforcem ao máximo. Sua cliente, Raela, é a filha de um pastor que está tentando gostar de si mesma e se livrar de suas inseguranças para ficar em forma. Por meio de uma dieta repleta de junk food e sem fazer nenhum exercício, Corey ganha 27 quilos e tenta colocar sua intensidade de lado para ajudar Raela a atingir seus objetivos.

FINAL DE TEMPORADA: 12/7, terça-feira, 21h35

Socorristas refletem sobre os 10 anos da passagem do furacão Katrina, no último episódio da temporada de Emergências Noturnas

Emergências Noturnas (Nightwatch) (imagem) apresenta socorristas da cidade de Nova Orleans em ação. São policiais, bombeiros e paramédicos em sua rotina no turno das 20h às 4h. A cada capítulo de uma hora de duração, as equipes de socorristas da maior cidade do estado de Louisiana, arriscam suas vidas para trabalhar no período mais ativo e mais desconcertante da jornada: o turno da noite. Bombeiros atendendo a chamadas, paramédicos entrando em casas para fazer resgates e perseguições policiais e patrulhamentos são algumas das situações de emergência.

Emergências Noturnas

A série mostra as habilidades, a dedicação e a determinação que esses perigosos e críticos trabalhos requerem, dando ao telespectador a possibilidade de ver que as chamadas traumáticas recebidas não dizem respeito apenas a salvar vidas, mas sim sobre estar disponível para dar apoio às pessoas, escutando-as, contendo-as e, em muitos casos, lidando com a responsabilidade de tomar uma decisão em momentos-chave. Afinal, não é para qualquer um acompanhar e atravessar situações-limite sofridas pelos outros, a ponto de colocar sua própria vida em risco.

No episódio que encerra esta temporada, Katrina, o aniversário de dez anos da passagem do furacão Katrina faz com que os socorristas reflitam sobre o desastre natural. Além disso, entre os chamados do episódio estão um incêndio, um ataque da SWAT, um carro em movimento atingido por uma enorme árvore, e uma vítima apunhalada.

ESTREIA – 14/7, quinta-feira, a partir das 21h35

Maratona especial traz quatro episódios inéditos de Quem Dá Mais? O Retorno de Barry

Barry Weiss, o colecionador mais famoso de Quem Dá Mais? está de volta nesta maratona para relembrar mais quatro de seus episódios favoritos. A divertida série Quem Dá Mais? foi feita sob medida para quem acha que em casas velhas, depósitos esquecidos, sótãos abarrotados e lojas falidas só se podem encontrar coisas velhas e sem nenhum valor. Grande sucesso do A&E, o divertido reality californiano já foi modelo de spin-offs, transformando-se em uma franquia de sucesso.

Com um golpe de sorte, os personagens podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

O Retorno de Barry_low

Em Quem Dá Mais? O Retorno de Barry (imagem), num cenário que lembra uma sala de visitas dos anos 60, Barry e Kenny, outro personagem marcante de Quem Dá Mais?, dão opiniões, fazem comentários e piadas sobre sua participação no programa. Mais do que apenas episódios típicos, o clima é descontraído, com muito espaço para as confusões de Barry.

Nestes quatro episódios especiais, o telespectador fará um passeio pelo mundo dos depósitos junto com Barry e Kenn, e vai se divertir com os comentários sobre seus momentos favoritos. As edições mostram o colecionador mais querido atrás dos bastidores, compartilhando momentos e causando mais confusões do que nunca.

15/7, sexta-feira, 22h25

Damien tenta controlar seu destino, mas provoca um confronto sangrento

A série Damien acompanha a vida adulta de Damien Thorn (Bradley James), a criança misteriosa do clássico filme de terror A Profecia, de 1976, e que cresceu sem saber das forças satânicas que o rodeiam. Atormentado por seu passado, Damien deve agora encarar seu verdadeiro destino: aceitar que ele é o Anticristo, o homem mais temido pela raça humana em todos os tempos.

A saga começa quando Damien, um renomado fotógrafo correspondente de guerra, volta para casa em Nova York, depois de passar por um evento dramático durante uma missão na Síria. Acontecimentos estranhos e lembranças o atormentam e ele se vê obrigado a enfrentar sua verdadeira identidade.

Criada pelo produtor executivo de The Walking Dead, Glen Mazarra, Damien é protagonizada por Bradley James (Homeland, Merlin), que interpreta Damien Thorn, e pela indicada ao Oscar Barbara Hershey (Once Upon a Time, Cisne Negro), que encarna Ann Rutledge, a mulher mais poderosa do mundo, não somente porque dirige um conglomerado mundial, mas porque lhe foi designada a tarefa de assegurar que Damien cumpra o seu destino como o anticristo. Omid Abtahi (Better Call Saul) e Megalyn Echikunwoke (House of Lies, Spydergames), também estão no elenco.

No episódio inédito Aqui está a sabedoria, mais acontecimentos estranhos assustam o telespectador. Damien tenta controlar seu destino, provocando um confronto sangrento. Irmã Greta e Simone encontram Veronica, e a testemunha de Shay morre.

*Reprise na quarta, 20/7, às 23h15
16/7, sábado, 21h35

Esta semana, em NCIS: Los Angeles, a equipe de agentes especiais tenta salvar uma criança de um perigo iminente

A sétima temporada de NCIS: Los Angeles (imagem), série exclusiva do A&E, traz mais cenas de ação para Chris O’Donnell e LL Cool J. A superdupla de agentes especiais “G” Callen (O’ Donnell) e Sam Hanna (Cool J) recorre a inovações tecnológicas, trocas de identidade, mudanças físicas e trabalhos secretos, para combater o crime organizado na cidade do cinema, moda e glamour, tudo com intriga e emoção constante.
Essa temporada revela mais detalhes da vida do pai de Callen, como sua ligação com a KGB, e o motivo por ele não ter tido contato com o seu filho. Por outro lado, Nell Jones (René Felice Smith) reconhece que seu romance com Eric Bale (Barrte Foa) não pode continuar por causa da nova relação entre Kensi Byle (Daniela Ruah) e Marty Deeks (Eric Christian Olsen). Mesmo sem nenhuma cena de romance entre Nell e Eric nessa temporada, os fãs podem esperar muitos flertes entre os dois.

NLA-epi707-low

No episódio inédito O sétimo filho, Callen e a equipe tentam salvar uma criança de um perigo iminente – por ter sofrido uma lavagem cerebral realizada por uma célula terrorista. E o casal Deeks e Kensi discute sobre ter filhos.

HistoryHD-logo

 

11/7, segunda-feira, 22h40

Top Gear tenta provar que é possível fazer uma corrida com carros que custam menos de 500 dólares

Ação e alta adrenalina estão em pauta na série Top Gear. A produção acompanha a vibrante história do automóvel e traz um olhar pouco convencional da arte de dirigir, com supercarros, acrobacias, truques radicais e desafios.

Apresentada de maneira irreverente pelo comediante e fã de carros Adam Ferrara, pelo campeão de rali Tanner Foust e pelo comentarista de corridas Rutledge Wood, a versão inspirada na série original britânica, no ar desde 1977, faz um paralelo entre a história americana e a de seus mais famosos carros. Quando se trata de Top Gear, tudo pode acontecer.

O automobilismo é um dos esportes mais caros do mundo, mas será que tem de ser assim? Para provar que qualquer um pode correr dentro de um orçamento, no episódio inédito Corrida Barata, os rapazes vão competir em uma esgotante corrida de resistência em que os carros devem custar menos de 500 dólares.

12/7, terça-feira, 21h

Especialistas lidam com invenções ambiciosas e inteligentes, esta semana, em O Inventor Milionário 

A série O Inventor Milionário (Make Me a Millionaire Inventor) (imagem) dá uma segunda chance a inventores e suas ideias inovadoras. A missão dos especialistas do programa é percorrer os Estados Unidos para encontrar invenções inéditas, transformando-as em pequenos negócios. Os inventores selecionados recebem recursos e toda a ajuda necessária para desenvolver seus projetos, desde o conceito à construção, testes e aperfeiçoamento, para que se tornem produtos comerciais.

oinventormilionario_low

Os seis episódios de O Inventor Milionário são apresentados por Duane Bell, engenheira com especialização em Mecânica. Ela já desenvolveu equipamentos para sensores de aeronaves militares e trabalhou como engenheira sênior de aplicações para uma startup de softwares. Junto a Duanne, está George Zaidan, graduado em Química e professor de Ciências. Ele também presta consultoria a startups e organizações sem fins lucrativos sobre estratégia de mídia.

No episódio inédito desta terça, O céu é o limite, os especialistas Deanne e George lidam com invenções bem ambiciosas: um dispositivo criado por um professor para ajudar no diagnostico de câncer, um óculos de proteção inteligente e, ainda, a Wake Wing, um projeto que promete voar sobre a água.

13/7, quarta-feira, 22h40

Episódio inédito de Alienígenas do Passado investiga evidências de uma frota espacial secreta

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (imagem) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios desta produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres no planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até os céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Wernher von Braun

No episódio Guerras alienígenas, aborda o caso de Gary McKinnon, que foi preso por “hacking” em 97 computadores do Pentágono e da NASA – este foi considerado o maior “hack” em computadores militares de todos os tempos. Gary alega ter encontrado evidências de uma frota espacial americana secreta, com uma lista de dezenas de “oficiais não terrestres” e suas designadas naves espaciais. Será que se tratava de uma preparação para uma guerra espacial com outras nações, outras espécies ou… entre visitantes extraterrestres?

15/7, sexta-feira, 21h

Esta semana, Sugestões: A Ciência do Engano desvenda a confiança e sua importância no processo de manipulação 

A série Sugestões: A Ciência do Engano busca comprovar as muitas maneiras pelas quais as pessoas podem ser enganadas, manipuladas e sugestionadas. A produção apresenta as teorias psicológicas e sociológicas sobre esses enganos e os compara a grandes acontecimentos históricos, em que estas mesmas técnicas foram utilizadas para mudar o curso dos fatos.

O episodio inédito desta sexta responde: o que é a confiança e até que ponto é possível manipulá-la? É possível convencer um grupo de jovens de que estão bêbados embora tomando bebidas sem álcool? Como o mundo conseguiu que as pessoas confiassem no valor dos papéis impressos utilizados como dinheiro? É possível influenciar as decisões de uma pessoa atacando sua confiança, e até que ponto? Depois, a produção mostra como fazer com que uma pessoa faça uma escolha sem se dar conta de que está sendo manipulada. O episódio explica ainda os segredos da Revolução Francesa e como a sugestão esteve presente em um dos eventos históricos mais importantes do Ocidente.

ESTREIA – 16/7, sábado, 21h

Nova série Nossa Guerra Mundial revive batalhas da primeira grande guerra pela visão dos soldados

Em três episódios, a série Nossa Guerra Mundial (imagens), que estreia no HISTORY no dia 16/7, revela as experiências quase sempre ocultas e chocantes das tropas que estiveram na linha de frente da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), de acordo com os próprios soldados que as vivenciaram. A produção dá vida às batalhas por meio de um trabalho abrangente de pesquisa, documentos pessoais, testemunhos, cartas e gravações de áudio originais. Entre os registros, histórias de relações pessoais e de laços de amizades construídos durante a guerra.

No episódio de estreia, O primeiro dia, a série promove uma imersão nas experiências vividas pelas tropas britânicas que serviram na linha de frente durante a Primeira Guerra Mundial. Em agosto de 1914, duas semanas após a guerra ser declarada, 80 mil soldados britânicos chegaram ao sul da Bélgica, entre eles, os Royal Fusiliers, com alguns dos melhores atiradores da tropa.

Our World War - EP2 - PALS Our World War - EP 1: The First Day

Em seguida, às 21h45, no episódio Amigos, os soldados do exército britânico são dizimados e amigos se unem formando novos batalhões conhecidos como ‘Pals’ (Amigos) Logo, descobrem que a vizinhança inteira participa do novo batalhão, inclusive o chefe da fábrica local, agora um sargento, e uma amiga, que se tornou enfermeira voluntária.

No terceiro e último episódio, Máquina de guerra, às 22h40, após quatro anos de combate, os britânicos inventam uma nova arma para acabar com o impasse. Sob o comando do tenente Mould, o tanque Mark V entra em operação.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 11 julho, 2016 14:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

A Casa que Jack Construiu

Facebook

O Doutrinador