Companhia teatral de São José apresenta a comédia “Maroscas” no palco do Sesc São José dos Campos

Sábado, dia 16, às 20h, a Cia de Teatro do Rinoceronte traz adaptação de duas peças de Anton Tchekhov.

“O Pedido de Casamento” traz a história de um proprietário de terras no Vale do Paraíba, que sofre com a dificuldade de casar a sua filha, até que Ivan, proprietário rural vizinho, resolve pedir a mão da moça. Tímido, o jovem tem dificuldades em fazer o pedido e depois de muitos rodeios, acaba tocando sem querer num assunto delicado para as famílias – a divisa entre as terras.  A partir daí, um quiproquó se estabelece no diálogo entre os personagens.

“O Jubileu” narra a trajetória de Cosme, contador de um banco, que irritado com o volume de trabalho e com o presidente que só sabe cuidar da aparência da instituição recebe a importante visita de acionistas por conta do aniversário do banco.  A fútil esposa do presidente, resolve fazer surpresa ao voltar de viagem, o que atrapalha o trabalho de Cosme.  E para piorar a situação, surge uma senhora que tenta receber a correção de uma indenização do marido, que foi demitido injustamente. O problema é que o homem sequer trabalhava no banco.

Comédia que brinca com a dificuldade de comunicação entre as pessoas, com o jogo de aparências e com as convenções da sociedade, mostrando o quanto é atual o célebre autor.

SERVIÇO
Maroscas
Data: 16, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: 
Avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas, São José dos Campos – SP
Auditório
Grátis
Retirada de ingressos a partir das 18h
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *