Circuito Brasil de Viola Instrumental é atração gratuita em Monte Verde

Aquele gostinho de encontro do interior, com muita prosa e música de viola, é o que o Circuito Brasil de Viola Instrumental vai levar para Monte Verde neste mês. O violeiro Agnaldo Araújo é o anfitrião deste encontro que conta com a participação do personagem Caipira Januário, interpretado por Edson Lozano, do violeiro Carlos Kbelo e do ilustre convidado, João Ormund, violeiro do pantanal mato-grossense. O show tem entrada gratuita e acontece dentro da programação do Festival de Inverno de Monte Verde no dia 16 de julho, às 13h00 no Palco Avenida.

A proposta é valorizar a música regionalista e a cultura da viola instrumental, difundindo suas vertentes e dando ao público a oportunidade de assistir a espetáculos que remetem à sua própria identidade.

O formato mescla música e prosa, conectando violeiros e a plateia por meio de “causos” e histórias pitorescas que envolvem a música regionalista de raiz. Para esta apresentação Agnaldo Araújo presenteará o público com clássicos da viola, além de composições próprias como Viola Encantada e Povo Brasil.

O Circuito Brasil de Viola recebe apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, contando com a produção da 3S Projetos e apoio da Prefeitura Municipal de Camanducaia. Este ano o projeto viajou o Brasil e passou pelas cidades de Tangará da Serra (MT), Palmas (TO), Patos de Minas (MG), Balsas (MA) e Rio Verde (GO).

SERVIÇO
Circuito Brasil de Viola Instrumental – Monte Verde
Data: 16 de julho
Horário: 13h00
Onde: Palco Avenida
Endereço: Avenida Monte Verde, s/n, Monte Verde – Camanducaia/MG
Entrada Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *