Circuito Brasil de Viola Instrumental é atração gratuita em Rio Verde

Aquele gostinho de encontro do interior, regado a causos, música de viola e muita prosa, é o que o Circuito Brasil de Viola Instrumental vai levar para Rio Verde. O consagrado violeiro Agnaldo Araújo é o anfitrião deste encontro que conta com a participação do personagem Caipira Januário, interpretado por Edson Lozano, do violeiro Carlos Kbelo e do ilustre convidado, João Ormund, violeiro do pantanal mato-grossense, que busca preservar a tradição da viola instrumental. O show tem entrada gratuita e acontece no dia 13 de julho, no Parque de Exposições de Rio Verde, às 20h30.

O Circuito de Viola é uma iniciativa do Rabobank, banco especializado e com origem no agronegócio, e recebe apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, contando com a produção da 3S Projetos. A proposta é valorizar a música regionalista e a cultura da viola instrumental, difundindo suas vertentes e dando ao público a oportunidade de assistir a espetáculos que remetem à sua própria identidade. “Para nós do Rabobank é importante incentivar a cultura nas comunidades onde estamos presentes. É com satisfação que levamos ao público de Rio Verde um projeto que valoriza a música de viola e as raízes do campo, conta Guilherme Caldas, gerente regional.

O formato mescla música e prosa, conectando violeiros e a plateia por meio de “causos” e histórias pitorescas que envolvem a música regionalista de raiz. Para esta apresentação Agnaldo Araújo presenteará o público com clássicos da viola, além de composições próprias como Viola Encantada e Povo Brasil.

SERVIÇO
Circuito Brasil de Viola Instrumental – Rio Verde
Data: 13 de julho
Horário: 20h30
Onde: Parque de Exposições de Rio Verde
Endereço: Rua 20, nº 345, Bairro popular – Rio Verde
Entrada Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *